São Paulo, domingo, 21 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Setor defensivo preocupa Nelsinho

DA REPORTAGEM LOCAL

Após sofrer 31 gols em 15 jogos, com uma média de 2,07 por partida na primeira fase, uma das principais preocupações do São Paulo no início das semifinais do Rio-SP é corrigir os erros de sua defesa.
Apesar de o desempenho ter sido melhor na vitória por 4 a 0 sobre o Vasco, os são-paulinos não esqueceram as falhas na vitória por 5 a 3 sobre o Americano, na última rodada da etapa anterior.
Até o goleiro Rogério, da seleção brasileira, falhou naquele jogo. Reginaldo também cometeu um erro individual que resultou em gol do adversário.
O fraco rendimento tem feito o técnico Nelsinho Baptista mexer no sistema defensivo da equipe até quando não tem problemas de cartões e suspensões.
No jogo de hoje, ele pode promover a volta de Reginaldo, que estava suspenso, ou manter Emerson e Jean, isso se não optar por voltar a usar três zagueiros.
Para evitar dar pistas ao adversário, o treinador evitou fazer um treino coletivo anteontem. Ele comandou um "rachão", com os atletas fora de suas posições.
Apesar das falhas individuais na última apresentação pelo Rio-SP, os jogadores afirmam que o problema da defesa é coletivo.
"Não é a falha de um ou de outro jogador que está nos prejudicando. Os erros são de posicionamento e falta de atenção de todos", disse o zagueiro Emerson.
Os são-paulinos também esperam começar a mudar hoje a situação de inferioridade que vivem em relação aos outros semifinalistas do torneio.
Além de perder por 4 a 2 para o Palmeiras, o clube do Morumbi foi derrotado por 3 a 1 diante do Corinthians e perdeu de 1 a 0 para o São Caetano.
"Essa é a fase mais gostosa, com clássicos. A torcida quer as vitórias sobre os rivais, e nós precisamos delas para tentar dois títulos", disse o meia-atacante Kaká, que completará 20 anos amanhã.
Além do Palmeiras, o São Paulo enfrentará o Corinthians no primeiro jogo pelas semifinais da Copa do Brasil, quarta-feira.
Hoje, Nelsinho não contará com o atacante Reinaldo, suspenso e machucado. Júlio Baptista será o seu substituto. Belletti desbancou Fábio Simplício e seguirá no meio. (EAR E RP)

Texto Anterior: O personagem: Alex reclama de pressão e ainda quer ir à Copa
Próximo Texto: Luxemburgo teme abalo emocional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.