São Paulo, terça-feira, 21 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LDU joga para não ter a pior defesa de título da década

DA REPORTAGEM LOCAL

Não é só o Palmeiras que pode bater um recorde negativo hoje no Parque Antarctica.
Se perder para o time brasileiro, a LDU será dona da pior defesa de título da Taça Libertadores nesta década.
Como seu rival no confronto de hoje, o time equatoriano soma somente quatro pontos em quatro jogos e estará eliminado em caso de nova derrota.
De todos os campeões do torneio desde 2001, o único que não passou da primeira fase no ano seguinte ao que conquistou a taça foi o Inter, em 2007.
Mas, naquela ocasião, o clube gaúcho esteve longe de fazer uma campanha ruim -conquistou dez pontos em 18 possíveis e só não se classificou pelo equilíbrio de seu grupo (fez mais pontos do que cinco das equipes que avançaram às oitavas de final da Libertadores).
A LDU deixou o Equador rumo ao Brasil no sábado, um dia depois de jogar pelo Campeonato Equatoriano.
O time terá desfalques importantes para o duelo no Parque Antarctica. Por motivo de contusão, o técnico Jorge Fossati não tem como escalar os meias Urrutía e Manso e o atacante Bieler. Assim, deve optar por um esquema tático conservador, com apenas um jogador no ataque. (PC)


Texto Anterior: Técnico muda o tom e não cobra equipe
Próximo Texto: Ferrari vai esperar só mais 2 GPs por reação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.