São Paulo, quinta-feira, 21 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

AUTOMOBILISMO

Morre piloto vítima de acidente em Interlagos

Paulo Kunze, 67, teve traumatismo craniano

DE SÃO PAULO

O empresário Paulo Aparecido Kunze, 67, morreu às 10h30 de ontem no Hospital Alvorada, na zona sul de São Paulo, em decorrência de um traumatismo cranioencefálico sofrido após acidentar-se em Interlagos, no domingo.
Desde então, ele estava internado. A tragédia ocorreu na terceira etapa da Stock Paulista, campeonato da classe turismo que utiliza os chassis de 2008 da Stock Car.
Na primeira volta da corrida, Kunze bateu em outro carro na reta oposta, decolou, passou por cima do guard rail e parou fora da pista. O acidente ocorreu na Curva do Sol, logo após o S do Senna, próximo à largada.
Ele foi encaminhado já desacordado ao hospital.
Quinze dias antes, Gustavo Sondermann, na Copa Montana, fora vítima de acidente fatal na Curva do Café, do outro lado do circuito.
Apesar dos 67 anos, Kunze era quase um novato no automobilismo. Começou a competir em 2007, aos 63, por influência do enteado, o piloto Thiago Luiz, 26.
O velório seria no fim da noite de ontem, e o enterro será às 9h de hoje, no cemitério de Congonhas. Ele deixa três filhos e três netos.
A próxima etapa da Stock Paulista é em 29 de maio, em Interlagos, sem modificações nos critérios de segurança.


Texto Anterior: Técnico reclama de ordem para time se calar
Próximo Texto: Outras mortes em Interlagos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.