São Paulo, terça, 21 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Rio faz duelo com paulistas no Nacional

da Reportagem Local

Cariocas e paulistas duelam hoje pelas duas últimas vagas nas semifinais do Campeonato Nacional masculino de basquete.
No ginásio do Tijuca, no Rio, às 11h, o Palmeiras enfrenta o Vasco da Gama. O time paulista ganhou o primeiro jogo, em São Paulo, e perdeu anteontem, no Rio.
Em Ribeirão Preto (319 km ao norte de São Paulo), no ginásio Cava do Bosque, o Polti-COC, time mais bem colocado na fase de classificação, recebe o Flamengo.
A equipe paulista venceu a primeira partida da série melhor de três, no Rio, mas foi surpreendida anteontem em seu ginásio.
O armador Zanon e o ala Vanderley, contundidos, não atuaram anteontem e devem desfalcar novamente o time de Ribeirão.
"Nesta fase o favoritismo só existe entre aspas. Ontem (anteontem) a equipe não encaixou o jogo, e amanhã (hoje) vamos para o tudo ou nada, com ou sem os dois", afirmou o pivô Josuel, do Polti-COC.
Os cariocas tentam se manter vivos para tentar a quebra de um tabu: desde 1967, quando o Botafogo foi campeão brasileiro, um time do Rio não conquista o título.
Marathon/Franca, atual campeão paulista e brasileiro, e Brastemp/Rio Claro foram os primeiros a se classificar para as semifinais da competição.
O time de Franca eliminou o Banco Bandeirantes, equipe de Oscar, e o Brastemp passou pelo Report/Mogi.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.