São Paulo, sexta-feira, 21 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inter garante 1 brasileiro na final da Libertadores

Time gaúcho elimina Estudiantes, atual campeão, e pega São Paulo na semifinal

Giuliano salva colorados ao fazer gol aos 43min do segundo tempo no jogo na Argentina, que teve briga de atletas depois do apito final

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Taça Libertadores de 2010 terá um finalista brasileiro.
O Internacional, mesmo perdendo para o Estudiantes, atual campeão do torneio, por 2 a 1 na Argentina, avançou às semifinais, devido ao gol marcado fora de casa. Em Porto Alegre, o time havia vencido por 1 a 0.
O herói do Inter foi o meia Giuliano, que fez o gol salvador aos 43min do segundo tempo.
Agora a equipe do técnico Jorge Fossati enfrentará o São Paulo, que avançou ao derrotar o Cruzeiro duas vezes por 2 a 0.
O mata-mata só ocorrerá no final de julho, depois do hiato causado pela Copa do Mundo.
Ontem, no jogo na cidade de Quilmes, a vantagem do Internacional durou pouco.
Tanto que o time já perdia por 2 a 0 aos 20min da primeira etapa, tendo sofrido gols de González, aos 18min, que recebeu passe de Verón e encobriu o goleiro argentino Abbondanzieri, e Pérez, dois minutos depois, em chute de fora da área após cobrança confusa de lateral (por um breve momento, duas bolas estavam em campo).
Mas, no segundo tempo, quando a torcida argentina já festejava, Giuliano recebeu de Andrezinho na área, que estava parcialmente encoberta pela fumaça dos rojões, e fez o gol.
Após o jogo, uma confusão entre Desábato e Abbondanzieri gerou briga que acabou se alastrando por mais jogadores. A polícia local teve que intervir para acalmar os ânimos.
Agora o Inter tentará repetir o feito de 2006, quando, na final da Libertadores, bateu o São Paulo no Morumbi por 2 a 1 e, depois, sagrou-se campeão ao empatar em casa por 2 a 2.
Além da diferença de fase agora, desta vez será o time são-paulino que decidirá em casa.



Texto Anterior: Xico Sá: Dr. Freud Futebol Clube
Próximo Texto: Aperitivo: Rivais jogam domingo no Sul
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.