São Paulo, sábado, 21 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CORINTHIANS

Tite pede que diretoria gaste mais no Brasileiro

Treinador afirma que time precisa de reforço

DE SÃO PAULO

O técnico Tite, do Corinthians, fez ontem um apelo à diretoria: pediu que o clube gaste mais em contratações para o Campeonato Brasileiro -competição em que o time estreia amanhã, contra o Grêmio, em Porto Alegre.
"É o momento de investimento, de gastar um pouco mais. O time precisa, nós precisamos", afirmou Tite.
O treinador só não pediu reforços para o gol e para a zaga. Poucos minutos depois, o diretor-adjunto de futebol, Duilio Monteiro Alves, afirmou que o clube "já está gastando bastante".
"O grupo está praticamente fechado", afirmou o cartola. "A gente ainda aguarda a resposta do Seedorf [meia do Milan]. Nos próximos dias, deve ter alguma solução."
As principais carências são lateral-esquerda e meio de campo. Para o time titular, chegaram o atacante Emerson e o meia Alex -que só pode estrear em agosto. O clube tenta antecipar a janela de transferências para poder inscrevê-lo no Brasileiro.
Para a reserva chegaram ao Corinthians o lateral direito Weldinho (ex-Paulista de Jundiaí) e o volante Edenilson (ex-Caxias-RS).
Treinador e dirigente elogiaram Júlio César, que falhou na decisão do Paulista.
"Dá para contar nos dedos de uma mão quantos bons goleiros há no país", disse Tite, que na prática descartou a chegada de Renan, do Avaí.
Tite também afirmou não ser necessário contratar outro zagueiro. O clube tem Chicão, Leandro Castán, Wallace e Paulo André.


Texto Anterior: Em risco, técnico esboça retranca
Próximo Texto: Foco: Scolari diz que vai evitar polêmicas e vira "paz e amor"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.