São Paulo, quinta, 21 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com estilo, Noruega goleia o México

das agências internacionais

A seleção da Noruega, terceiro adversário do Brasil na primeira fase da Copa da França, goleou o México por 5 a 2 com muita facilidade ontem, em Oslo.
Já no primeiro tempo, os noruegueses praticamente definiram o placar, quando abriram 4 a 1 na frente. Em questão de dois minutos, os volantes Strand (12min) e Havard Flo (14min) colocaram a Noruega em vantagem.
O México descontou com o atacante Peláez aos 19min, em uma desatenção da defesa norueguesa.
Os defensores da Noruega, porém, marcaram presença no ataque. Os zagueiros Johnsen e o Berg foram à área adversária (ato comum em faltas e escanteios), aproveitaram rebotes da defesa mexicana e fizeram gols.
No segundo tempo, a Noruega relaxou, mas continuou criando chances. O México voltou a marcar, novamente com Peláez, aos 20min. A Noruega fechou o placar com Riseth, aos 36min.
O técnico norueguês, Egil Olsen, que optou por deixar o atacante Tore Andre Flo na reserva durante o primeiro tempo, não ficou de todo satisfeito com o resultado.
"Deixamos escapar várias oportunidades e nossa equipe não é uma das melhores do mundo. Jogamos bem no primeiro tempo, mas afrouxamos no segundo, o que não me agradou", disse. O técnico do México, Manuel Lapunte, disse que poupou titulares.
O próximo amistoso da Noruega será no dia 27 de maio, contra a Arábia Saudita. Depois desse jogo, o técnico Egil Olsen deve revelar a sua lista de convocados.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.