São Paulo, quinta, 21 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Equipe espanhola bate Juventus, vence pela sétima vez a Copa dos Campeões e disputa o Mundial interclubes
Após 32 anos, Real Madrid volta ao topo

France Press
O zaqueiro Fernando Hierro beija o troféu da Copa dos Campeões da Europa, conquistado ontem pelo Real Madrid


RODRIGO BUENO
da Reportagem Local

Após 32 anos, o Real Madrid volta a conquistar a Copa dos Campeões, principal torneio interclubes da Europa. O time espanhol venceu a Juventus por 1 a 0, ontem, em Amsterdã, na Holanda.
Além de ganhar o direito de jogar o Mundial interclubes no final do ano, em Tóquio, contra o campeão da Libertadores da América, o Real consolidou sua hegemonia européia - é o time com mais títulos da Copa dos Campeões (7).
A partida começou movimentada, com as duas equipes se arriscando no ataque. A primeira boa chance foi da Juventus. Aos 8min, o meia francês Zidane puxou contra-ataque, armando pela direita Di Livio, que finalizou forte, mas em cima do goleiro alemão Illgner.
Um minuto depois, o Real respondeu com o meia-atacante iugoslavo Mijatovic, que se livrou da marcação e chutou de fora da área.
Zidane voltou a aparecer aos 12min, quando pegou rebote e arrematou com força, mas para fora.
O zagueiro Hierro, do Real, quase abriu o placar em cobrança de falta aos 17min. Peruzzi espalmou. No lance seguinte, Mijatovic perdeu boa chance em uma cabeçada.
Após o susto, a Juventus chegou à frente com o volante holandês Davids, que finalizou da intermediária, aos 22min. Dois minutos mais tarde, Raúl desperdiçaria a melhor oportunidade do primeiro tempo, aos escorar na pequena área cruzamento de Mijatovic.
O lateral-esquerdo brasileiro Roberto Carlos teve sua chance aos 34min, em cobrança de falta, mas não pegou bem na bola. A partir daí, o ritmo do jogo caiu.
No segundo tempo, o jogo foi mais cadenciado. Aos 9min, o zagueiro Iuliano foi à área do Real em um escanteio e por pouco não marcou ao aproveitar um rebote e chutar por cima.
Inzaghi, centroavante da Juventus, teve duas boas chances, aos 14min e aos 16min. Na primeira, dominou cruzamento de Davids no peito e chutou para fora. Na segunda, após rebote, ficou à frente de Illgner, mas chutou mal.
O troco do Real seria fatal. Aos 22min, Roberto Carlos chutou em direção à área da Juve, a bola bateu em Torricelli e sobrou para Mijatovic, que se livrou do goleiro Peruzzi e tocou para o gol vazio.
Dois minutos depois, a Juve quase empatou. Del Piero fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Inzaghi, que chutou para fora.
Aos 29min, Davids também perdeu grande oportunidade, ao chutar em cima do goleiro Illgner, quando estava na pequena área. No final, o Real se fechou -o técnico Heynckes tirou o atacante Morientes e colocou o volante Jaime- e garantiu o resultado.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.