São Paulo, quinta-feira, 21 de junho de 2001

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Na tela
Além de estrear um programa quinzenal na PSN em julho, com entrevistas em português e em espanhol, Pelé negocia um programa na TV Cultura, que poderá começar no final de agosto.

Chá de cadeira
Em sua primeira experiência como entrevistador, Pelé teve que aguardar quase duas horas pela chegada de Scolari, das 12h57 às 14h51. O jeito foi usar o tempo de espera para entrevistar outros convidados.

Três paus
Scolari entregou ontem a Pelé uma camisa 10 da seleção brasileira com a seguinte dedicatória: "A um grande goleiro, do amigo Marcos". O técnico explicou a homenagem. Disse que Pelé se saía muito bem embaixo das traves. O rei confirmou.

Fenômeno
Apesar de sua passagem relâmpago pela Granja Comary, Ronaldo conseguiu lotar o treino da seleção ontem pela primeira vez. Mesmo com Romário, o público dos dias anteriores podia ser contado nos dedos.

Mata Hari
Técnico do Joinville, Arthur Neto, será o espião de Scolari. No próximo final de semana, ele dirigirá uma seleção catarinense em um jogo contra a seleção do Uruguai no estádio Centenário, em Montevidéu.

Bola de cristal
Dunga, ex-capitão da seleção, disse achar impossível o Brasil não se classificar para a Copa. O país, segundo ele, deve ser o quarto colocado, enquanto o Uruguai irá para a repescagem. "A Colômbia, que nada, nada e morre na praia, como a Lusa, será eliminada", previu.

Atrás vem gente
Com a França cada vez mais à frente no ranking da Fifa, o Brasil começa a ter a segunda posição ameaçada pela Argentina. No ranking divulgado ontem, em Zurique, os argentinos, com 771 pontos, diminuíram a sua desvantagem em seis pontos, enquanto os franceses (818) passaram a ter 22 pontos a mais que os brasileiros (796).

Endereço errado
O ex-técnico da seleção Emerson Leão cobra do Sport, seu ex-time, R$ 220 mil referentes a dois meses de salário. O presidente Luciano Bivar, no entanto, já avisou: a dívida tem que ser cobrada na rua da Alfândega.

Dupla jornada
Bivar diz que o ônus tem que ser da CBF. Ele alega que o Sport não tem obrigação de pagar pelos 60 dias de trabalho porque Leão acumulou também a função de treinador da seleção.

Afago
Apesar da briga, Bivar elogia seu ex-empregado. E diz que teria dado mais tempo a Leão no comando do time nacional.

Ameaça
A matriz da Parmalat já decidiu. Se os interesses políticos locais continuarem atrapalhando o Etti, a empresa vai tirar a equipe de Jundiaí. Os italianos acham que Marcos Bagatella não consegue ter tranquilidade para dirigir a equipe. O alvo é Eduardo Palhares, ligado à prefeitura e candidato em 2002.

CPI interna
O ambiente político no São Paulo continua conturbado. O presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Planet Buarque, nomeou uma comissão para apurar denúncias encaminhadas pelo Conselho Consultivo.

Mar de lama?
A principal acusação é de desvio de dinheiro do futebol amador. A oposição diz que um mar de lama vai aparecer. A situação, que não tem nada a esconder.

Enfim o calendário?
Pelé e Ricardo Teixeira têm encontro marcado hoje em Brasília para tratar do calendário quadrienal do futebol brasileiro. Fábio Koff, do Clube dos 13, também deve aparecer. A reunião faz parte do plano de reestruturação coordenado pelo ministro Carlos Melles (Esportes).

O último
A Corinthians Licenciamentos publicou ontem propaganda em jornais paulistas agradecendo a todos pelo primeiro semestre. Wanderley Luxemburgo é o último nome da comissão técnica.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do meia Alex, da seleção, sobre o ranking da Fifa:
- Quem se preocupa com ranking é tenista. Nossa preocupação é levar a seleção à Copa.

CONTRA-ATAQUE

Bola nas costas

Pelé quis saber ontem, ao receber o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, para a gravação de seu primeiro programa na TV paga PSN, se eles já tinham se enfrentado na época em que ambos eram jogadores.
Scolari, que foi um zagueiro mediano, respondeu ao ex-atacante, que conquistou o status de atleta do século:
- É claro que não nos enfrentamos. Mas, se já tivéssemos jogado um contra o outro, você não se lembraria de mim. Eu é que me lembraria de você.
Em seguida, o técnico contou a Pelé uma outra história parecida, ocorrida há pouco tempo, quando ele se encontrou com o ex-jogador Roberto Dinamite e foi questionado se já tinham jogado um contra o outro.
Dinamite disse que não se lembrava, enquanto Scolari afirmou que jamais havia conseguido se esquecer do confronto.
- Achei normal ele não se lembrar. Mas como eu poderia esquecer a partida em que nos enfrentamos em Caxias do Sul, em 1978. O Dinamite marcou três gols nas minhas costas. O Vasco ganhou de goleada: 5 a 1.



Próximo Texto: Após "bolo" de Scolari, Ronaldo deixa seleção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.