São Paulo, sexta-feira, 21 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Erros ajudaram campanha do Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL

Os erros da arbitragem durante a Copa ajudaram a seleção brasileira em dois jogos: na estréia, diante da Turquia, e nas oitavas, quando o Brasil venceu a Bélgica.
No jogo contra a Turquia, o juiz sul-coreano Kim Young-joo marcou um pênalti em Luizão, que havia sido derrubado fora da área.
No final do jogo, Rivaldo recebeu uma bolada de Unsal quando ia cobrar um escanteio. A bola bateu no joelho do brasileiro, que simulou ter sido atingido no rosto. O turco acabou sendo expulso.
Na partida contra a Bélgica, Wilmots abriu o marcador de cabeça. Porém o árbitro jamaicano Peter Prendergast anulou o gol, alegando que o belga cometera falta no zagueiro Roque Júnior.
Posteriormente, Prendergast, após assistir ao lance pela TV, admitiu que havia errado e pediu desculpas a Wilmots. Apesar do pedido, o árbitro não abordou o assunto em seu relatório oficial da partida. O resultado foi mantido, e, segundo a Fifa, o jamaicano não será punido pelo erro cometido.



Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Bola Rasteira - Fifa: Entidade seleciona 53 jogadores para eleição do time ideal da Copa-2002
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.