São Paulo, sexta-feira, 21 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

BASQUETE

Anderson Varejão, do Barcelona (ESP), tem nome retirado do draft da NBA
O brasileiro Anderson Varejão, 19, ala-pivô do Barcelona (ESP), retirou ontem seu nome do draft (seleção de calouros) da NBA para a temporada 2002-2003. O evento será realizado na próxima quarta-feira.
Outros três brasileiros continuam na lista dos pleiteantes a um posto na liga norte-americana de basquete: o pivô Nenê e os alas Jefferson e Guilherme.
A decisão de retirar o nome de Varejão do draft partiu de seu pai, Sebastião, que havia remetido autorização para inscrever o jogador no "vestibular" da liga americana no dia 10 de maio.
"Ele ainda é jovem e pode se destacar no draft nas próximas temporadas. Mesmo que fosse selecionado, ele não poderia atuar na NBA, pois precisa cumprir 12 meses de contrato no Barcelona", afirmou Sebastião.
Questionado sobre o motivo de ter inscrito seu filho no draft, Sebastião revelou que tudo não passou de uma "estratégia de marketing". "Foi só para movimentar", afirmou.
Outros 22 atletas retiraram ontem o nome do draft. (DA REPORTAGEM LOCAL)



Texto Anterior: Time prorroga seu contrato com Penalty
Próximo Texto: Vôlei: Renovada, seleção feminina faz 1º amistoso
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.