São Paulo, segunda-feira, 21 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI
Brasil vence na Liga e busca agora time titular

DA REPORTAGEM LOCAL

Estão encerrados os testes radicais na seleção masculina. Depois de desfigurar totalmente o time ontem, na segunda vitória sobre Portugal, o técnico Bernardinho começa a montar, a partir desta semana, a base titular das finais da Liga Mundial e da Olimpíada.
"Devo fazer modificações apenas de acordo com as partidas", disse o treinador após ver sua equipe cravar 3 a 0 (25/17, 25/16 e 25/20) em Campo Grande.
O time brasileiro entrou em quadra com Murilo e Roberto Minuzzi nas pontas, André Heller e Rodrigão no meio, Anderson de oposto e Marcelinho como levantador. Seu reserva foi Maurício, e Ricardinho nem foi relacionado.
"Depois de uma partida relativamente fácil como a de ontem [3 a 0 anteontem], mexi no grupo para manter o nível de tensão elevado, já que os jogadores poderiam entrar um pouco mais relaxados", explicou Bernardinho.
Como já havia acontecido na rodada contra a Espanha, em São Paulo, um novato reserva voltou a roubar a cena. Roberto Minuzzi, 22, foi o maior pontuador do jogo, com 13 pontos. O ponta também teve atuação decisiva no bloqueio, com quatro pontos anotados.
Seu companheiro de posição Murilo, destaque do último fim de semana, ficou desapontado com sua atuação. O jogador de 22 anos anotou apenas sete pontos.
"Acho que os mais novos no início ficaram nervosos. Eu principalmente. Esperava mais de mim. Sempre sabemos qual é a nossa capacidade e vinha treinando muito bem", lamentou.
A seleção volta a jogar no próximo fim de semana, contra a Grécia, em Belo Horizonte. Será a despedida do time, que não joga mais no Brasil até a Olimpíada.
Para os confrontos com os gregos, Bernardinho poderá contar com a volta do ponta Giba, que se recupera de tendinite no joelho.
"Serão dois testes mais fortes. A Grécia tem um bom saque, joga com velocidade e tem dois meios-de-rede muitos bons", avaliou o técnico Bernardinho, que comanda o único time invicto na Liga.
O Brasil lidera o Grupo A, com 12 pontos. A Grécia soma 10.



Texto Anterior: Automobilismo: Francês vence pela 2ª vez neste ano na Champ Car
Próximo Texto: Futebol - José Geraldo Couto: Vaca fria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.