São Paulo, domingo, 21 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Felipe Mello diz desconhecer seleção de 70

DOS ENVIADOS A PRETÓRIA

Para Dunga, Zagallo é um modelo de competência e sorte. Para Felipe Melo, o mais famoso time que o guru de Dunga dirigiu é algo praticamente desconhecido.
O título de 1970, cuja final, contra a mesma Itália que o Brasil enfrenta em Pretória, completa hoje 39 anos, virou o assunto da seleção na véspera do jogo decisivo da Copa das Confederações.
Dunga, que voltou a dizer que a vida de treinador é bem mais dura do que ele imaginava, rebateu a ideia de que tenha apenas sorte.
"Acredito na competência. Nunca vi a sorte estar do lado dos incompetentes. Se você trabalhar, tiver convicção, fizer um bom ambiente com responsabilidade, as coisas acontecem naturalmente. Os incompetentes choram, e os competentes comemoram. O símbolo da competência e da estrela é o Zagallo", disse.
Felipe Melo, ao ser questionado sobre a seleção de 1970, que tinha Zagallo como técnico, não escondeu seu desconhecimento sobre essa equipe. "Não tenho imagem nenhuma. Não vi em vídeo. Só fiquei sabendo", falou o volante da Fiorentina
O jogador foi defendido por Dunga. "Ele foi autêntico. Se ele não viu, não precisa agradar A, B ou C". (EAR E PC)


Texto Anterior: Sem chamariz, seleção fica anônima
Próximo Texto: Estatística: Em 2009, time aprimora sua face goleadora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.