São Paulo, Segunda-feira, 21 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grêmio derrota o Inter por 1 a 0 e conquista o título gaúcho

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
da Agência Folha, em Porto Alegre

O Grêmio conquistou ontem o título de campeão gaúcho ao vencer o Internacional por 1 a 0, na terceira partida da final. O gol foi marcado por Ronaldinho, o novo ídolo da torcida gremista, aos 44min do primeiro tempo.
O empate seria suficiente para dar o título ao Grêmio, que teve melhor campanha ao longo do campeonato. O time tricolor havia vencido a segunda partida das finais por 2 a 0 (o Inter ganhou o primeiro jogo por 1 a 0).
Com o gol marcado ontem, Ronaldinho somou 15 e terminou a competição como artilheiro. Christian, o goleador do Internacional, ficou com 14 gols.
O Grêmio alcançou seu 32º título estadual, o que o deixa com apenas uma conquista a menos que o principal rival, que já levantou a taça 33 vezes.
O primeiro tempo foi equilibrado. O Grêmio teve mais presença na parte inicial, e o Inter conseguiu momentos de domínio a partir dos 20min. Logo aos 4min, Ronaldinho cobrou falta, mas a bola foi para fora, com perigo. Aos 27min, em outra falta cobrada por Ronaldinho, o goleiro André deu um tapa na bola, que quase sobrou para o ataque do Grêmio.
Aos 39min, Christian sofreu falta perto da área, no lado esquerdo do campo. O artilheiro colorado cobrou, e a bola bateu na trave.
Aos 44min, aconteceu o gol de Ronaldinho. Ele tabelou com Capitão, passou por Régis e colocou a bola fora do alcance de André.
O Internacional pressionou muito no segundo tempo e teve várias chances para marcar. O técnico Paulo Autuori deu mais ofensividade ao time com a substituição do zagueiro Régis pelo atacante Almir. Aos 10min, Almir, de frente para o gol, acabou chutando mal.
As oportunidades se repetiram, mas o goleiro do Grêmio, Danrlei, conseguiu evitar o gol.



Texto Anterior: Juventude ganha e joga por empate
Próximo Texto: Fla ameaça ficar fora da Mercosul
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.