São Paulo, Segunda-feira, 21 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INDY
País tem 1ª vitória na categoria desde 97
Gil de Ferran quebra jejum brasileiro

da Reportagem Local

Gil de Ferran, da equipe Walker, venceu ontem as 200 Milhas de Portland e quebrou um jejum de quase dois anos do Brasil, que desde agosto de 97, quando Mauricio Gugelmin triunfou no GP de Vancouver, não vencia na Indy.
A última vitória de Ferran, que largou em terceiro ontem, na Indy foi há quase três anos, em junho de 96, no GP de Cleveland, quando ainda corria pela Hall.
O brasileiro deu à fábrica de pneus Goodyear sua primeira vitória desde março de 98 -desde então, a concorrente Firestone dominou. Foi ainda o primeiro sucesso da Walker desde 95.
O colombiano Juan Pablo Montoya, da Ganassi, estreante na categoria, chegou em segundo lugar ontem e manteve a liderança no campeonato, com 90 pontos.
O escocês Dario Franchitti foi o terceiro e segue na vice-liderança, cinco pontos atrás de Montoya. Ferran está em terceiro lugar.
Outros dois brasileiros pontuaram na corrida de Portland. Roberto Moreno (PacWest) foi o sétimo colocado, e Cristiano da Matta (Arciero) terminou em 11º.


Texto Anterior: Spurs têm em mente fazer mais recordes
Próximo Texto: Vôlei: Brasil assume 1ª posição na Liga Mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.