São Paulo, Segunda-feira, 21 de Junho de 1999
Texto Anterior | Índice

CORTADA
A ordem volta à Liga

CIDA SANTOS

A ordem mundial voltou a entrar em vigor no vôlei, e o Brasil desta vez não tropeçou diante do Canadá. Na Liga Mundial, venceu fácil as duas partidas por 3 sets a 0 e assumiu a liderança do grupo, que até então, acredite se quiser, era dos canadenses.
Nos dois jogos, o Brasil foi o dono da bola. Quase não errou e teve um Nalbert inspirado. A seleção canadense jogou sem o seu melhor central, Haldane, o paredão do time. Mas o certo é que o Canadá, que caiu para o terceiro lugar, chegou à liderança graças também ao inferno astral dos adversários.
Nessa chave também estão Holanda e Espanha. O time holandês é uma decepção: em oito jogos, só venceu um. A Espanha, sem seus principais jogadores, tropeçou no Canadá. Mas agora, com volta de Pascual, ganhou fôlego e deve decidir com os brasileiros a liderança do grupo. Já o Brasil perdeu para os canadenses quando ainda estava em início de treinamento.
Na última rodada, a adrenalina rolou mesmo no confronto entre Rússia e Itália. Mostrando equilíbrio total, cada seleção saiu com uma vitória. E pelo mesmo placar: 3 sets a 1. Os russos têm impressionado pelo bloqueio e altura do time titular. A média é 2,04 m, nove centímetros a mais do que a da equipe brasileira.
A seleção russa mudou nesta temporada com a entrada do assistente técnico Vladimir Kondra, o novo cérebro do time. A novidade é a presença de três centrais na equipe titular: Olikhver e o gigante Kazakov, de 2,17 m, jogam no meio de rede. Dineikine, com 2,16 m, foi deslocado para a diagonal do levantador.
Resultado: com essa formação, o time ganhou no bloqueio e conseguiu colocar em ação os dois gigantes da Liga. Dineikine, como oposto, vem se saindo bem. Na vitória por 3 sets a 1 sobre a Itália, foi o maior pontuador, com 25 pontos.

E-mail cidasan@uol.com.br

Texto Anterior: Vôlei: Brasil assume 1ª posição na Liga Mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.