São Paulo, Quarta-feira, 21 de Julho de 1999
Texto Anterior | Índice

CICLISMO
Atleta teria usado corticóides
Líder na França é acusado de doping

das agências internacionais

O líder da Volta da França, o norte-americano Lance Armstrong, teria usado corticóides, informou ontem ""Le Monde".
De acordo com o jornal francês, os exames de vários competidores apontavam o uso da substância, mas o nível de corticóides estaria abaixo do necessário para o teste dar positivo.
Os resultados indicam que os ciclistas teriam ingerido a mesma substância que causou a expulsão do belga Ludo Dirckxens por sua equipe, durante a disputa da prova mais tradicional da modalidade. Antes da acusação, Armstrong havia declarado que não havia ingerido esse tipo de substância e que não tinha nenhuma autorização médica para seu consumo.
A ministra francesa de esportes, Marie George Buffet, disse ontem que acredita na inocência dos ciclistas acusados de doping, antes que se prove o contrário.
Na 15ª etapa, realizada ontem entre Saint-Gaudens e Piay-Engaly, o vencedor foi Fernando Escartin (ESP). Ele está em segundo na classificação geral, a 6 minutos e 19 segundos de Armstrong.


Texto Anterior: Hélio Rubens lamenta irregularidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.