UOL


São Paulo, quinta-feira, 21 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para tribunal, texto ainda vai sofrer mudança

DA SUCURSAL DO RIO

Luiz Zveiter, presidente do STJD, afirmou acreditar que o substitutivo do Estatuto do Desporto será alterado na Câmara dos Deputados.
"Acredito que nós ainda seremos ouvidos. Acho que a redação sofrerá modificações até a sua aprovação", disse Zveiter, que terá que deixar o cargo se o substitutivo for aprovado.
O projeto do deputado Gilmar Machado (PT-MG) impede a participação de magistrados no tribunal. Zveiter, que é desembargador, disse que "não há incompatibilidade" entre ser magistrado e manter atuação na Justiça Desportiva.
"Isso é que assegura independência ao tribunal. Você acha que vamos botar o nosso nome em brincadeira? Temos uma reputação", afirmou.
Para ele, a decisão de ter indicado o seu filho, Flávio, para integrar a Comissão Disciplinar não poderia ser classificada como nepotismo. "Ninguém recebe nada. Você está no órgão para contribuir com o futebol. Além disso, o Flávio está tendo uma atuação muito destacada", declarou o magistrado.
Zveiter disse que o texto do substitutivo "foi feito por um grupinho que queria viver na mamata da Justiça Desportiva". "Agora esse grupinho quer voltar a tomar o poder e terá que brigar com a gente", declarou, sem identificar o tal grupo.
Segundo o deputado Gilmar Machado, o capítulo sobre a Justiça esportiva foi elaborado após reuniões com advogados especialistas e com integrantes da CBF. (SR)


Texto Anterior: Estatuto pode excluir clãs do STJD
Próximo Texto: O apito dos juízes
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.