UOL


São Paulo, quinta-feira, 21 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Piloto recebe multa

FIA livra Ralf de pena para o GP da Hungria

DA REPORTAGEM LOCAL

A FIA considerou o alemão Ralf Schumacher culpado pelo acidente no GP Alemanha, mas substituiu sua pena por uma multa, o que o coloca de volta na luta pelo título da F-1 em igualdade de condições com seus adversários.
Declarado culpado pelos fiscais da prova, Ralf havia sido punido com a perda de dez posições no GP da Hungria, no domingo.
A FIA achou a punição inapropriada e decidiu transformá-la em uma multa de US$ 50 mil.
A Williams alegou que Kimi Raikkonen e Rubens Barrichello estariam no ponto cego do espelho retrovisor do carro de Ralf, quarto no Mundial, 18 pontos atrás do líder, o irmão Michael.
Além da multa a Ralf, a Corte de Apelações da FIA ainda pediu que seja examinada a participação de Raikkonen e Barrichello no acidente do dia 3. Os pilotos agora passarão por nova investigação.
"Pareceu à Corte que alguma responsabilidade poderia ter sido imputada aos outros dois pilotos envolvidos no acidente", disse o comunicado da entidade, que não divulgou quando isso ocorrerá.


Texto Anterior: Tênis: Guga prolonga treino para o Aberto dos EUA
Próximo Texto: Futebol: São Paulo volta a vencer, mas não avança
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.