São Paulo, sábado, 21 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI DE PRAIA

Sem saber do regulamento, Ana Paula/Sandra e Emanuel/Ricardo avançam

Desinformadas sobre as regras, duplas vislumbram duelos caseiros

LUÍS CURRO
ENVIADO ESPECIAL A ATENAS

Um dia após serem surpreendidas pelo regulamento, Sandra e Ana Paula bateram, por 2 sets a 0, as gregas Sfyri e Karadassiou e avançaram no primeiro mata-mata disputado por brasileiros nos Jogos de Atenas.
Agora, elas entram em rota de colisão já nas quartas-de-final, que serão amanhã, com a outra parceria nacional, Adriana Behar/Shelda, favorita para derrotar hoje, às 17h, as irmãs Tzvetelina e Petia Yanchulova, da Bulgária.
Anteontem, Ana Paula e Sandra perderam para Lahme/Müsch (ALE) e terminaram empatadas com elas na liderança do grupo.
Achavam que, por terem saldo de sets maior, ficariam com o primeiro posto e escapariam de um duelo precoce com as brasileiras.
Só não sabiam que a Federação Internacional de vôlei mudou as regras. Até 2003, o critério de desempate era o set average. Em Atenas, é o confronto direto.
"Faltou alguém da federação passar para todos os países. Conversei com outras duplas. Ninguém sabia", disse Ana Paula.
A falta de informação também criou problema para as duplas masculinas do Brasil. Márcio e Benjamin, não sabiam do regulamento e também perderam anteontem. Agora, caso vençam hoje, às 9h30, os irmãos suíços Paul e Martin Laciga, enfrentarão amanhã Emanuel/Ricardo, já classificada após a vitória sobre Kjemperud/Hoidalen (NOR) por 2 a 1.
Nos dois Jogos anteriores, Emanuel havia caído nas oitavas.
Sobre os lamentos da duplas em relação ao regulamento, o chefe da delegação, Marcelo Wrangler, disse: "Só houve um problema. Eles tinham de ter ganho".
Mesmo sem saber das atuais regras, Ana Paula/Sandra e Márcio/Benjamin podiam escapar de um duelo caseiro precoce, mas também tiveram azar no sorteio dos confrontos. Se tivessem ficado em primeiro, ele só aconteceria numa semifinal feminina.


NA TV - Sportv e ESPN Brasil, às 9h30; ESPN Brasil, Sportv, Band e BandSports, às 17h


Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.