São Paulo, quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CORINTHIANS

Clube contraria promessa e se arma para 2009 com "nível B"

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians já toca projeto para a construção de um time nível A para 2009, capaz de disputar o título nacional da primeira divisão já em 2009, como costumam prometer seus cartolas. Mas a organização do novo elenco para o próximo ano ainda prevê o uso de atletas nível B.
Após considerar completo o grupo, a diretoria já contratou pelo menos quatro jogadores com a intenção de mantê-los para 2009. Nenhum deles, porém, pode ser considerado reforço de peso.
Otacílio Neto, o mais recente, engorda a lista de promessas. Os outros três trazidos já sob a vigência do projeto para o próximo ano são o zagueiro Alves, o atacante Bebeto e o meia Morais.
A chegada de atletas que ainda não estouraram ou que têm carreiras modestas contraria promessa do presidente Andres Sanchez, que no início do ano falava em montar um grande time.
"São jogadores que se destacaram onde atuaram, embora fossem de times menores. Esperamos que possam melhorar aqui", afirmou o diretor técnico Antônio Carlos. O dirigente disse que o time precisa de atletas "mais experientes" em 2009.
Segundo a diretoria corintiana, a preocupação, mais do que com qualidade, é dar volume ao elenco -atualmente, com 36 jogadores.
"Tentamos formar um grupo, em primeiro lugar. Isso nos levou a contratar muitos jogadores. Há alguns que vencem o contrato agora e que não vamos renovar", falou Antonio Carlos.


Texto Anterior: Reforço: Time terá olímpicos para clássico
Próximo Texto: Profissional: Após tratamento no Palmeiras, atleta vira corintiano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.