São Paulo, sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maurren e revezamento estreiam sob desconfiança

DO ENVIADO A BERLIM

Com mistério e clima pesado, algumas das principais esperanças do Brasil estreiam hoje no Mundial de Berlim.
Evitando falar com a imprensa para manter o foco na competição, a campeã olímpica Maurren Maggi, no salto em distância, e o revezamento 4 x 100 m masculino lutam contra a desconfiança generalizada para conquistar vaga na final.
Maurren é a maior aposta da Confederação Brasileira de Atletismo e garante estar totalmente recuperada de uma lesão no joelho direito. Ao lado de Keila Costa, ela disputa, a partir das 13h, a fase de classificação.
"A Maurren está em forma e focada. A Keila sempre chega às finais e está trabalhando para fazer um bom papel", disse Nélio Moura, técnico das atletas.
A fase de Maurren, no entanto, não é das melhores, o que já faz com que as suas principais adversárias não a coloquem entre as favoritas neste Mundial.
A equipe do 4 x 100 m tenta se reerguer após o recente escândalo de doping sistemático.
Com as suspensões de dois velocistas, além dos técnicos Jayme Netto Jr. e Inaldo Sena, o grupo ficou sob a tutela de Katsuhico Nakaya e conta com Vicente Lenilson, Sandro Viana, Basílio de Moraes Jr. e José Carlos Moreira. "O clima ficou ruim depois dessa história de doping. Foi uma situação que expôs demais a gente. Mas agora estamos totalmente voltados para a prova", disse Viana.
Amanhã, às 6h45, será a vez de Marilson dos Santos, outra esperança de medalha para o Brasil, entrar em ação. Ele, José Telles e Adriano Bastos defenderão o país na maratona.


NA TV - Mundial de atletismo
Sportv, a partir das 11h30




Texto Anterior: Unesp afasta professores por 60 dias
Próximo Texto: Esperança: Corredor brasileiro disputa semifinal dos 800 M
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.