São Paulo, sábado, 21 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem ataque, Corinthians traz beque

Time desiste de opção a Ronaldo e apresenta zagueiro Thiago Heleno

DE SÃO PAULO

A maior carência do elenco corintiano, segundo dirigentes e o técnico Adilson Batista, é o ataque. Ontem, porém, o time apresentou a contratação de um defensor.
Thiago Heleno, 21, ex-Cruzeiro, finalmente vestiu a camisa do Corinthians, após duas semanas de negociação -que chegou a ser interrompida pela diretoria por causa das "absurdas exigências" dos advogados do jogador.
O reforço sabe que provavelmente será titular em 2011 e não tem pressa para ocupar um lugar no time. A atual dupla de zaga não será mantida no ano que vem -William já anunciou a aposentadoria após o Campeonato Brasileiro e Chicão ainda não teve o contrato dele renovado.
Thiago Heleno é o último reforço do Corinthians para 2010. Há uma semana, o diretor financeiro Raul Corrêa afirmou que "o orçamento está fechado" e que contratações só seriam feitas se algum jogador fosse vendido.
Como ninguém saiu -e Thiago Heleno chega ao clube por empréstimo- ninguém mais chegará.
O Corinthians tentou muito contratar um centroavante. Mas desistiu exatamente pela questão financeira.
O argentino Miralles, do Colo Colo, chegou a dar entrevistas como se a negociação estivesse fechada. Deivid trocou o Fenerbahce pelo Flamengo e Guilherme continua no Dínamo de Kiev.
Desta forma, o Corin- thians vai continuar sem centroavante. Pelo menos enquanto Ronaldo não recuperar a boa forma.
Souza, que nunca brilhou no clube, pode voltar a ganhar uma chance amanhã, no clássico com o São Paulo.
"Vamos ter algumas novidades", disse o técnico Adilson Batista ontem, em relação ao time que perdeu para o Avaí na última rodada. "Um jogador, pelo menos."
O meia-atacante Defederico, que chegou a comemorar a saída de Mano Menezes porque achou que teria mais oportunidades com Adilson, não foi relacionado nem para o banco de reservas. "Tenho que respeitar", lamentou.


Texto Anterior: Governo se mexe para Copa andar
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.