São Paulo, Sábado, 21 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Time de melhor ataque do Brasileiro-99 vê chance de disparar na liderança contra o de pior defesa
Corinthians explora crise do Botafogo

MAÉRCIO SANTAMARINA
da Reportagem Local

O Corinthians, clube de melhor ataque no Brasileiro-99, não quer desperdiçar a oportunidade de disparar na liderança do campeonato hoje, beneficiado pela tabela que o coloca em confronto com mais uma equipe que vem mal na competição, o Botafogo-RJ, time de pior defesa até agora.
O jogo será às 16h, no estádio Caio Martins, em Niterói.
Em quatro partidas, com 100% de aproveitamento, o Corinthians fez 15 gols. É líder isolado, com 12 pontos. O Botafogo, que sofreu 18 gols em seis jogos, é o penúltimo colocado, com dois pontos, à frente apenas do Inter-RS.
A equipe carioca, que vem de goleada de 5 a 1 para o Atlético-MG, está há 14 jogos sem vencer. A última vitória foi contra o Olaria (3 a 1), pelo Estadual, em maio.
Enquanto os corintianos tentam chegar à quinta vitória para bater a marca do ex-técnico Wanderley Luxemburgo na campanha que deu ao time o título de 98 -ele venceu as quatro primeiras partidas e empatou a quinta-, os cariocas dizem que o objetivo maior é lutar contra o descenso.
O Corinthians construiu sua invencibilidade em cima de equipes em crise no campeonato. Estreou contra o Gama, depois pegou o Botafogo-SP -ambos vindos da Série B-, fez a terceira partida contra o Guarani e a quarta, contra o Vitória.
""Nada melhor do que vencer o Corinthians para superar a crise, mas nossa prioridade é livrar o Botafogo do rebaixamento", disse o técnico Carlos Alberto Torres.
Para o treinador Oswaldo de Oliveira, colocar o Corinthians como favorito é um risco. Tanto que, no último treino, dedicou boa parte a uma conversa para evitar a acomodação do time.
""Como eles vêm perdendo, vão entrar em campo com uma vontade ainda maior de vencer. E podem nos surpreender. O Botafogo é um time de tradição, e quando duas grandes equipes se defrontam, tudo pode acontecer."
Para o atacante Edílson, a responsabilidade hoje é toda do Corintihans. ""Quando um time tem o favoritismo, tende a relaxar."
A principal preocupação de Oliveira, que estreou como técnico do Corinthians no início do ano sofrendo goleada de 6 a 1 justamente para o Botafogo-RJ, pelo Torneio Rio-São Paulo, está na dupla de ataque do time carioca, formada por Valdir e Zé Carlos.


Colaborou Sérgio Rangel, da Sucursal do Rio
NA TV - Globo (menos para o Estado de SP, Recife e Porto Alegre) e Bandeirantes (apenas para a cidade do Rio), ao vivo, 16h


Texto Anterior: Espanhol começa com juiz "outdoor"
Próximo Texto: Frases
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.