São Paulo, sexta-feira, 21 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Ronaldo e Rivaldo estão cotados para pegar o Chile em Curitiba

Scolari deve apostar em "baleados" para seleção

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

Ronaldo, Rivaldo e Romário. Três astros que se recuperam de contusões devem ser as grandes apostas do técnico Luiz Felipe Scolari para o jogo da seleção brasileira contra o Chile, dia 7, em Curitiba, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2002.
Apesar de ainda estar fora de forma, o atacante Ronaldo, da Inter de Milão, deverá ser a principal novidade da lista dos atletas que atuam no exterior para o jogo que será anunciada hoje, às 11h, pelo treinador em um hotel da zona sul do Rio.
Depois de cerca de um ano e meio fora dos campos, Ronaldo voltou ontem a jogar uma partida oficial. Ele entrou no segundo tempo da vitória da Inter de Milão sobre o Brasov, da Romênia, por 3 a 0, pela Copa da Uefa.
Mesmo com a atuação discreta de ontem, Ronaldo não deve ter seu prestígio abalado com Scolari.
Com a seleção em situação delicada nas eliminatórias, o técnico quer contar com todos os medalhões para o jogo contra o Chile. A intenção de Scolari é dividir a responsabilidade com os jogadores na partida decisiva.
O treinador sabe que poderá perder o cargo em caso de um novo fracasso da seleção no dia 7.
Em quarto lugar nas eliminatórias da Copa do Mundo, a seleção precisa vencer os chilenos para melhorar as chances de classificação para o Mundial.
Além de chamar Ronaldo, que está afastado há cerca de dois anos da seleção, Scolari deverá convocar hoje o meia-atacante Rivaldo, do Barcelona.
A situação de Rivaldo é mais delicada do que a do atacante da Inter de Milão.
O jogador deverá ser convocado, mas poderá ser cortado na próxima semana, caso ainda não esteja recuperado.
O meia-atacante do Barcelona sofreu uma lesão no joelho esquerdo na derrota da seleção diante da Argentina, por 2 a 1, no dia 5, em Buenos Aires.
De acordo com o médico da seleção, José Luiz Runco, Rivaldo terá, no mínimo, mais duas semanas para se recuperar da lesão.
O volante Emerson, da Roma, que era nome certo na lista, corre risco de não ser chamado.
Ele sofreu uma contusão no joelho esquerdo durante o jogo da sua equipe pela Copa dos Campeões, anteontem.
Apesar da esperada volta de Ronaldo, Scolari deverá manter hoje a base da convocação feita para o jogo contra a Argentina.
Na quinta-feira, o treinador vai completar a lista com os jogadores que atuam no país.
O atacante Romário, do Vasco, outro medalhão, está cotado para voltar à seleção brasileira.
O jogador precisa apenas enfrentar o Goiás, amanhã, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Alegando dores no joelho, que foi operado no mês passado, Romário ficou de fora da derrota do time carioca diante do Paraná, por 2 a 0, anteontem.


Texto Anterior: Petkovic evita derrota do Fla
Próximo Texto: Ronaldo passa em branco na volta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.