UOL


São Paulo, domingo, 21 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Estrelas voltam e dão o tom nas séries semifinais

DA REPORTAGEM LOCAL

As estrelas do tênis voltaram em peso à Copa Davis.
Neste final de semana, em que são disputadas as semifinais do Grupo Mundial e a repescagem, 12 dos 16 tenistas com melhores resultados no ano estiveram em ação. Dos outros quatro, dois, os argentinos Guillermo Coria e David Nalbandian, não jogaram por problemas de lesão. Outro, o francês Sebastién Grojean, não entrou em quadra por seu país estar fora das disputas. Entre os 16 melhores do ano, só Andre Agassi não atuou por opção.
A volta dos astros acontece depois de edições esvaziadas pela ausência de estrelas. Além de Agassi, Pete Sampras e Ievguêni Kafelnikov foram outros tenistas de primeira linha que deram as costas para a mais tradicional competição por países do tênis masculino.
E, pelos resultados de anteontem, ficou clara a diferença que os jogadores mais bem ranqueados fazem. No confronto contra a Argentina, que vale vaga na final, a Espanha venceu os dois jogos iniciais com seus dois top ten -Juan Carlos Ferrero e Carlos Moya.
Na outra semifinal, a posição no ranking também fez diferença. A Austrália venceu o jogo em que contou com Lleyton Hewitt, enquanto a Suíça triunfou com Roger Federer.



Texto Anterior: Tênis: Brasil perde e precisa de 100% na Davis
Próximo Texto: Futebol - Tostão: Pragmáticos e românticos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.