São Paulo, quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Ricardo Perrone @ - painel.fc@uol.com.br

No Planalto

Está previsto na agenda do presidente Lula um encontro com Joseph Blatter no próximo dia 28, em Brasília. O tema será a candidatura do Brasil à Copa-14. A recepção ao presidente da Fifa foi costurada por Ricardo Teixeira. O cartola quer deixar claro ao suíço que o projeto tem o apoio do governo federal. Tal suporte é uma exigência de Blatter aos países interessados em receber o Mundial. Lula deverá ouvir que é necessário o patrocínio de estatais à Fifa ou diretamente à Copa. Já deu publicamente o seu aval às empresas.

Recado. A conversa entre Lula e Blatter servirá também para a CBF mostrar que a Fifa comprou a idéia de fazer a Copa no Brasil. Será uma mensagem principalmente para os colombianos, que planejam lançar a sua candidatura.

Ensaio. No encontro, poderá ser padronizado o discurso da Fifa com o do governo, já alinhado ao da confederação. A idéia central é que o Estado não investirá em estádios, só em infra-estrutura. As arenas serão construídas com dinheiro da iniciativa privada.

Mais um. O Tribunal Superior do Trabalho manteve decisão de obrigar o Internacional a pagar direitos trabalhistas a Cássio José de Abreu, que jogou lá em 2002, referentes também aos R$ 20 mil dados como direito de imagem. O clube queria pagar só com base nos R$ 15 mil de salário. Por decisões como essa, o Clube dos 13 sugere contratos sem a parte de imagem.

Bola de neve. Não é só o balanço de 2005 que a federação maranhense deverá anular. O mesmo contador que preparou o documento, repleto de erros, foi o responsável pelas contas da 2004. Ele não tem autorização para trabalhar no Maranhão, apesar de atuar lá há dez anos.

Das cinzas. A dupla que, segundo Alberto Dualib, irá gerenciar a parceria agradou à maioria dos cartolas do Corinthians. Porém, quando começaram a freqüentar o clube, Renato Duprat e Nojan Bedroud foram malvistos. O empresário, por ser santista e ter enfrentado a falência de seu hospital. Contra o iraniano, pesava a amizade com Kia.

Canelada. Nas primeiras vezes em que jogou futebol com conselheiros e vices corintianos, Bedroud era quem mais levava botinadas. Tratamento especial por ser amigo de Kia. Hoje, os mais íntimos já deram até apelido para o iraniano: Pequinês. Brincam dizendo que ele se parece com os cachorros desta raça.

Aversão. Rogério faria hoje uma palestra na ESPM sobre a relação entre atletas e dirigentes. Cancelou o evento ao saber que dez vagas estavam reservadas para jornalistas. A instituição mantém um convênio com o São Paulo.

Distantes. Pelé não pôde falar com Dunga ontem sobre o técnico ter endossado crítica de Carlos Alberto Torres à sua ausência em evento da Associação dos Campeões Mundiais do Brasil. Pelé, que visitou Ricardo Teixeira, deixou a CBF antes de Dunga chegar.

Dividida

"Acho muito bom. Ele esteve lá, e quem conhece nosso time tem inveja"


Do diretor de planejamento e ex-presidente do São Paulo, MARCELO PORTUGAL GOUVÊA , sobre Emerson Leão ter demonstrado interesse em contratar jogadores do elenco são-paulino


Próximo Texto: Seleção atropela e joga para ir à final
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.