São Paulo, terça-feira, 21 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Trio não teve o mesmo sucesso na terra natal

DE SÃO PAULO

Os meias Conca, Montillo e D'Alessandro conseguem no Brasil o que não fizeram na Argentina.
Nenhum dos três, especialmente os dois primeiros, fizeram sucesso quando atuavam na terra natal, tanto que suas carreiras foram, em boa parte, construídas em outros países.
Montillo, 26, começou como profissional no tradicional San Lorenzo. Mas desde 2006 roda pela América Latina. Antes de brilhar no Cruzeiro, estava na Universidad do Chile.
O futebol chileno também foi uma das paradas na carreira de Conca, 27. Revelado no River Plate, onde teve poucas oportunidades, ele deixou seu país pela primeira vez em 2004 para jogar na Universidad Católica, de Santiago. Está no Brasil desde 2007 -antes do Fluminense, defendeu o Vasco.
A história de D'Alessandro, 29, é diferente. Quando surgiu no futebol profissional, também pelo River Plate, ele era apontado como um dos sucessores de Maradona, por causa da sua habilidade.
Foi vendido para a Europa com fama de fenômeno, mas nunca brilhou nesse continente.


Texto Anterior: Bons, baixinhos e argentinos
Próximo Texto: Defederico destoa dos compatriotas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.