São Paulo, domingo, 21 de setembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Apático no primeiro tempo, time só consegue chances após entrada de Renaldo, mas Grêmio é mais eficiente
Corinthians só ataca um tempo e perde

da Reportagem Local

Com uma atuação plausível apenas no segundo tempo, o Corinthians perdeu para o Grêmio, ontem à noite, em Porto Alegre, e se afastou da zona de classificação para a segunda fase do Brasileiro.
O time paulista permaneceu com 18 pontos, e 18 equipes estão à sua frente na tabela -8 se classificam para a segunda fase.
Há apenas sete times em situação igual ou inferior à do Corinthians. Os quatro últimos são rebaixados.
O Grêmio, por sua vez, chegou a 23 pontos e empatou na oitava colocação com Santos e Paraná.
No primeiro tempo, a única chance real de gol dos gaúchos aconteceu aos 5min. Beto tocou para Zé Alcino, que invadiu a área e chutou. Nei rebateu com os pés.
No Corinthians, os armadores Rincón e Souza, totalmente apáticos, não conseguiam lançar Donizete e Mirandinha.
O Grêmio voltou para o segundo tempo com mais velocidade e conseguiu seu gol logo aos 4min.
Depois de bola levantada na área em cobrança de falta pela esquerda, a defesa corintiana falhou, e Zé Alcino, livre, bateu de virada. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Nei.
O gol fez com que o técnico do Corinthians, Joel Santana, colocasse Renaldo no aquecimento.
O treinador afirmara que poderia testar o atacante no lugar de Mirandinha, em má fase. Mas quem saiu foi o meia Souza.
A entrada de Renaldo, aos 12min, mudou o panorama do jogo, e o Corinthians passou a criar chances. Murilo fez boas defesas.
Aos 45min, porém, o Grêmio fez o segundo: Otacílio, após linda jogada de Tinga.
Grêmio 2 Murilo; Arce, Rivarola, Éder e André Silva; Dinho, Dário, Beto (Otacílio) e Sérgio Manoel; Zé Alcino (Jé) e Gilmar (Tinga) Técnico: Hélio dos Anjos
Corinthians 0 Nei; Rodrigo, Sangaletti, Henrique e Silvinho; Gilmar (Agnaldo), Romeu (Cris), Rincón e Souza (Renaldo); Donizete e Mirandinha
Técnico: Joel Santana
Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre; Juiz: Jorge dos Santos Travassos (RJ); Renda: R$ 92.930,00; Público: 9.575 pagantes; Cartões amarelos: Gilmar, Zé Alcino e Beto (G); Gilmar e Silvinho (C); Gols: Zé Alcino, ao 4min, e Otacílio, aos 45min do segundo tempo




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.