São Paulo, segunda, 21 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Atacante do Santos chega aos 11 gols e se iguala a Marcelinho na liderança da artilharia; time carioca é o 18º
Viola faz 3 e aumenta crise do Flamengo

FAUSTO SIQUEIRA
da Agência Folha, em Santos

O Santos goleou o Flamengo, de virada, por 4 a 1, ontem na Vila Belmiro. A vitória manteve o time no segundo lugar isolado do Brasileiro, com 28 pontos, quatro a menos do que o líder Corinthians.
No próximo domingo, as duas equipes se enfrentam no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
A derrota aprofundou a crise do Flamengo, que caiu para 18º lugar (14 pontos) e voltou à zona de rebaixamento do Brasileiro.
O atacante Viola fez três gols e, com 11 gols no torneio, se igualou na liderança da artilharia ao meia Marcelinho, do Corinthians.
Os outros dois destaques da partida foram o meia Eduardo Marques, autor de um gol olímpico, e o lateral Athirson, principal articulador, pelo lado esquerdo, das jogadas ofensivas do Santos.
O jogo começou nervoso, com lances ríspidos de ambos os lados.
O Santos tentava abrir o placar com chutes de fora da área, mas falhava na marcação de Romário. A defesa santista marcava à distância, dando espaço ao atacante.
Em uma dessas falhas, aos 10min, o atacante recebeu um cruzamento de Rodrigo, da direita. Argel e Ânderson não subiram e Romário, sozinho, completou de cabeça para o gol.
O Santos conseguiu o empate aos 20min. Athirson recebeu lançamento de Narciso, avançou pela esquerda e cruzou. Clêmer não conseguiu segurar a bola, que sobrou para Viola. O atacante completou com um chute forte.
Após o gol, o Santos passou a dominar, explorando principalmente as falhas de marcação do lado direito da defesa do Flamengo.
A melhor chance da equipe santista para ampliar o placar aconteceu aos 45min. Lúcio recebeu livre na grande área, com um drible curto tirou o zagueiro do lance e tocou no canto direito de Clêmer. A bola passou perto da trave.
O Flamengo respondeu aos 46min, com o meia Beto, que avançou sozinho pela esquerda e cruzou para Romário.
Zetti, porém, saiu bem e interceptou a jogada.
No intervalo, o técnico Leão trocou Alessandro por Adiel, no ataque, dando mais movimentação ao setor ofensivo do Santos.
Aos 9min, o Santos fez o segundo gol. Eduardo Marques cobrou escanteio, a bola veio rasante, passou por toda a defesa e tocou no chão antes de entrar no gol.
Animado pela torcida, o Santos passou a pressionar o adversário em busca do terceiro gol, que aconteceu aos 38min, em cobrança de pênalti por Viola. O goleiro Clêmer havia derrubado Eduardo Marques dentro da área.
Romário perdeu dois gols no segundo tempo, aos 20min e aos 40min, ao receber livre bolas dentro da área. Nas duas vezes, ele chutou para boas defesas de Zetti.
A goleada se confirmou aos 46min, em jogada de Athirson, que escapou pela esquerda e tocou para o volante Narciso. Ele cruzou para a área, onde Viola completou de cabeça no canto esquerdo do goleiro Clêmer.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.