São Paulo, quinta-feira, 21 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Insatisfação faz técnico cogitar aposentadoria

DA REPORTAGEM LOCAL

A redução da equipe de Presidente Prudente já gera insatisfação em seu corpo técnico. Pedro Henrique Camargo de Toledo, um dos principais treinadores do time, pode até deixar o grupo. "Não está nada definido. Vai depender do que os atletas vão ter", diz ele, que treina 14 competidores da cidade. Com o enxugamento, ficaria com apenas dois (Leonardo dos Santos e Marcelo da Costa). "Posso até me aposentar."
Toledo, respeitado internacionalmente, ganhou fama nos anos 70 e 80, quando treinava João do Pulo. Sob seu comando, o brasileiro bateu o recorde mundial do salto triplo -17,89 m- no Pan da Cidade do México, em 1975. "A concentração de atletas foi uma opção do patrocinador. O Jayme tem uma situação privilegiada para fazer isso. Mas, para quem foi dispensado, foi péssimo. Não temos tantos clubes de atletismo no país. Podemos estar desperdiçando um talento."
Independentemente disso, os demitidos poderão reforçar os rivais. "Alguns deles interessam. Vai depender de quem for dispensado", diz Sérgio Nogueira, da rival BM&F. (ALF)


Texto Anterior: Atletismo: Segunda força das pistas corta meio time para 2005
Próximo Texto: Futebol: Santos reserva avança na Sul-Americana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.