São Paulo, sábado, 21 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Schumacher vê mesmice e visita a grama

DA REPORTAGEM LOCAL

Em seu último final de semana como piloto de F-1, o alemão Michael Schumacher afirma que até agora quase não sentiu muita diferença em relação aos seus outros 249 na categoria.
"Fiquei um pouco surpreso com a quantidade de gente e de câmeras atrás de mim. Mas, uma vez que você entra no carro, nunca é diferente", afirmou o ferrarista. "Vi outra coisa também hoje [ontem], no treino da manhã, que foi a homenagem que a BMW fez para mim."
Apesar de dizer que quase tudo está igual, em Interlagos, o alemão trouxe seu séquito, algo que nunca fez: pai, madrasta, mulher, amigos. "Este é um GP especial, é normal querer ficar perto das pessoas de quem gosto. Quero me divertir na minha última corrida e festejar com eles no domingo à noite."
Na pista de Interlagos, Schumacher teve uma sexta-feira morna. No treino da manhã, nem chegou a deixar os boxes da Ferrari. À tarde, completou 15 giros, o melhor deles em 1min13s713, o sexto tempo do dia. Em uma das voltas, escapou da pista no Bico de Pato e foi parar na grama. "O nosso controle de tração não estava 100%", justificou o heptacampeão.
Com remotas chances de ser octocampeão -precisa vencer amanhã e ainda torcer para Alonso não fazer um ponto sequer-, voltou a dizer que não pensa no Mundial de Pilotos. "Este não é mais meu foco. Estou lutando pelo título dos construtores. Mas ainda acho que precisamos de uma diferença maior entre nós e a Renault para vencer."0 (FSX E TC)


Texto Anterior: Interlagos, dia 2
Próximo Texto: Homenagens a alemão antes da despedida unem brasileiros e argentinos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.