São Paulo, quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Completo, Palmeiras vai às quartas

SUL-AMERICANA
Equipe surpreende ao escalar Valdivia, vence fácil e pegará Atlético-MG


Palmeiras 3
Kleber, aos 11min, e Luan, aos 27min, do 1º tempo; Danilo, aos 24min do 2º tempo

Universitario Sucre 1
Cirillo, aos 16min do 2º tempo

Ricardo Nogueira/Folhapress
Companheiros abraçam Kleber, que fez o 1º gol do Palmeiras

DE SÃO PAULO

O Palmeiras deixou clara a seriedade com que encara a Copa Sul-Americana quando a escalação do time foi anunciada, ontem, antes da partida contra o Universitario Sucre, na Arena Barueri.
Valdivia, que na semana passada lesionou a coxa direita na partida de ida do confronto, válido pelas oitavas de final da competição, foi colocado no jogo, vencido pelos brasileiros por 3 a 1.
O meia chileno passou a semana em recuperação e sua ausência no duelo de ontem era dada como certa.
Valdivia, porém, realizou testes no vestiário que aprovaram sua condição física.
Não foi poupado para garantir a vaga nas quartas de final do campeonato, prioridade palmeirense por dar ao campeão um lugar na Libertadores do próximo ano.
Mas nem precisava dele.
O Palmeiras recebeu um rival fraco, ampliou sua série invicta para nove jogos (contando duelos do Brasileiro) e garantiu a classificação com menos de 30 minutos de jogo, ao abrir 2 a 0 em Barueri.
Àquela altura, perderia a vaga apenas se sofresse uma virada, já que triunfou no primeiro jogo, na Bolívia, por 1 a 0. Mas o time não passou nem perto de correr tal risco.
Na verdade, desperdiçou a oportunidade de golear ainda no primeiro tempo.
Os gols de Kleber e Luan, ambos em cruzamentos de Gabriel Silva da esquerda, mataram o confronto e deram ao time a tranquilidade para se poupar para o clássico de domingo, contra o Corinthians, pelo Brasileiro.
Apesar de o Palmeiras ter definido a classificação antes do intervalo, Valdivia voltou para o segundo tempo e jogou até o final da partida.
Mas logo aos 53 segundos da etapa final houve uma queda de energia na Arena Barueri, e a partida ficou paralisada por 30 minutos.
O tempo parado fez mal para o Palmeiras, que voltou apagado. Tanto que foi vazado pelo ataque rival, inofensivo até então. Cirillo, que acabara de entrar, fez de cabeça, após cobrança de falta.
Mas, pouco depois, o zagueiro Danilo subiu ao ataque para concluir cruzamento de Marcos Assunção e marcou o terceiro do Palmeiras, mais uma vez de cabeça.
Depois, bastou esperar o tempo passar para festejar a classificação e manter o sonho de jogar a Libertadores-11 sem precisar do Brasileiro.
Nas quartas de final, o Palmeiras pegará o Atlético-MG. A primeira partida será na semana que vem, em Sete Lagoas. (LEONARDO LOURENÇO)


Texto Anterior: Juca Kfouri: Ira organizada
Próximo Texto: Times aproveitam o jogo para faturar
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.