São Paulo, terça-feira, 21 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

Biógrafo diz que truque do Boca renomeou craque

DO ENVIADO A ZURIQUE

Uma artimanha do Boca Juniors para conseguir contratar um promissor atacante do All Boys fez com que Martinez virasse Tevez.
"O nome do Tevez é Carlos Alberto Tevez Martinez. Quando despontou como craque no All Boys, ele era conhecido como Martinez, que é seu nome materno. O Boca, para contratá-lo sem pagar nada, tratou de mudá-lo para Tevez, nome paterno", contou à Folha o jornalista e sociólogo Sergio Levinsky, 41, autor da biografia do novo astro corintiano.
"Cicatrizes do Futebol" será o título do livro, que pode ganhar versão em português. Agora, que o jogador foi transferido para o Corinthians, o All Boys pleiteia US$ 90 mil por ter sido o clube formador de Tevez.
Segundo o biógrafo, o truque do Boca fez com que, na época, o All Boys não percebesse que o jogador negociado era a jovem revelação.
Levisnky, que também escreveu uma biografia de Maradona, é torcedor do Boca e coloca Tevez no nível de Ronaldo e Zidane, mas não do polêmico ex-jogador.
O novo livro conta o impacto que duas tragédias deixaram em Tevez. "A cicatriz abaixo da face foi uma queimadura, e metade dos seus dentes foram quebrados em uma briga durante um jogo." (RODRIGO BUENO)


Texto Anterior: Futebol: Tevez diz não a Maradona e "busca" nome
Próximo Texto: Time apóia Tite contra Luxemburgo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.