São Paulo, quarta-feira, 21 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Atletas reclamam também de atraso em pagamento de prêmio pela conquista do Brasileiro e direitos de imagem

Corintianos cobram da MSI o 13º salário

RICARDO PERRONE
DO PAINEL FC

Jogadores do Corinthians reclamaram ontem para a diretoria que a MSI não pagou a segunda parte do 13º salário. Cobram também a premiação pela conquista do Campeonato Brasileiro. Alguns deles afirmam ainda haver direitos de imagem atrasados.
No começo da noite, Cilson Fischer, funcionário da MSI que trata das questões financeiras da parceria com o Corinthians, confirmou para a Folha o atraso.
Segundo ele, por problemas burocráticos o complemento do 13º não foi para a conta dos jogadores durante o horário bancário. Isso poderia ocorrer até o fim da noite.
O depósito deveria ser feito até ontem. Aliados do presidente Alberto Dualib afirmam que os empregados das áreas não ligadas ao futebol receberam o dinheiro.
O pagamento de jogadores, comissão técnica e funcionários que trabalham diretamente para a equipe é de responsabilidade da MSI, de acordo com o contrato de parceria firmado entre as duas partes, válido por dez anos.
Reservadamente, diretores do clube dizem que, ao ser cobrada ontem, a empresa ficou de quitar o 13º salário na próxima terça.
O atraso acontece depois de dois funcionários da MSI terem dito ao Corinthians que pretendiam cobrir parte das despesas de fim de ano com a última parcela da cota de TV a que o clube tem direito pelo Brasileiro-2005.
Também de acordo com o contrato de parceria, essa e as outras receitas corintianas devem ser administradas pela MSI.
Na ocasião em que o pedido foi feito, Dualib disse aos representantes da parceira que não poderia entregar o dinheiro da TV à empresa, pois deveria depositá-lo na conta bloqueada por uma ação do atacante Luizão na Justiça.
O clube precisa de R$ 9 milhões para dar como garantia caso Luizão vença a ação trabalhista que move contra o clube. Os corintianos acreditam que em janeiro completarão essa quantia.
Os jogadores já estavam irritados com o atraso na premiação pelo título. Esperavam receber o dinheiro logo após o final do Brasileiro. Segundo Fischer, parte dessa verba já foi paga.
A seus empresários, alguns atletas dizem desconfiar que os medalhões do time recebem tudo em dia. Isso porque jogadores como Tevez, Carlos Alberto e Roger foram trazidos pela MSI. A diretoria corintiana nega tal fato.
Durante o Brasileiro, os jogadores revelados pelo clube reclamaram com os cartolas que os astros recebiam tratamento diferente. Diziam que alguns dos contratados saíam à noite com Kia Joorabchian e tinham o privilégio de ficar no camarote com o iraniano quando não podiam jogar.
A demora no cumprimento de compromissos com jogadores acirra a batalha entre MSI e Corinthians. A diretoria do clube alega que a MSI não tem cumprido o contrato e ameaça rescindi-lo. A empresa nega a acusação.


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.