São Paulo, quinta, 22 de janeiro de 1998.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Técnico da seleção chama Romário para formar dupla com Edmundo
Zagallo convoca ataque de 'bad boys' para Copa Ouro

SÉRGIO RANGEL
da Sucursal do Rio

A seleção brasileira vai contar com uma dupla de ataque formada por "bad boys" (meninos maus) na Copa Ouro, que será disputada entre 1º e 15 de fevereiro, nos EUA.
O técnico Zagallo convocou ontem Romário, do Flamengo, para ser o companheiro de Edmundo, da Fiorentina, da Itália, no ataque do time durante a competição.
Os dois atacantes, conhecidos pelo comportamento polêmico, serão as principais atrações da seleção no torneio.
A Copa Ouro deve representar a última chance para Edmundo ganhar a confiança do treinador antes da Copa da França, em junho.
Zagallo preferiu não chamar o atacante Ronaldinho, da Inter (Itália), o lateral-esquerdo Roberto Carlos, do Real Madrid (Espanha), dentre outros.
O técnico temia encontrar problemas para a liberação desses atletas na sequência de jogos preparatórios para o Mundial.
O atacante Bebeto, do Botafogo, que havia participado da Copa das Confederações, em dezembro, na Arábia Saudita, ficou de fora da lista por motivos técnicos.
Estreantes
As novidades da convocação de ontem foram o zagueiro César, da Lusa, e o lateral-esquerdo Silvinho, do Corinthians. Eles foram chamados pela primeira vez.
O jogador da Lusa foi muito elogiado por Zagallo, que normalmente se recusa a comentar o desempenho individual dos atletas.
César vai para o torneio confiante. "Acho que a zaga é uma das poucas posições onde ainda há indefinição para a Copa. Só depende de mim", afirmou.
Silvinho disse que "não estava esperando e nunca esperou a convocação". Sobre as chances de disputar o Mundial, o corintiano afirmou que "nada é impossível".
O volante Marcos Assunção, do Santos, foi chamado para substituir Emerson, que joga no Bayern Leverkusen (Alemanha), cortado por contusão.
Zagallo convocou também os goleiros Taffarel (Atlético-MG) e Carlos Germano (Vasco); os laterais Júnior (Palmeiras) e Russo (Vitória); os zagueiros Gonçalves (Botafogo) e Júnior Baiano (Flamengo); os meias Sérgio Manoel (Grêmio), Zinho (Palmeiras) e Denílson (São Paulo) e o atacante Donizete (Vasco).
Na semana passada, o treinador havia chamado Edmundo, Élber (Bayern de Munique), Doriva (Porto), Zé Maria (Parma), Flávio Conceição e Mauro Silva (ambos do La Coruña).


Colaborou a Reportagem Local


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.