UOL


São Paulo, quarta-feira, 22 de janeiro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Ironia do destino 1
A Federação Paulista de Futebol entrou ontem de manhã com recurso no Tribunal de Justiça de SP contra a liminar que, na última quinta-feira, devolveu os direitos de transmissão do Paulista-2003 à Globo. Em dezembro, a FPF assinou contrato com o SBT, negando o direito de preferência da Globo.

Ironia do destino 2
Por sorteio, o recurso da FPF foi distribuído à 5ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP. É o mesmo órgão que, em 2001, derrubou liminar da Globo na disputa com o SBT pelo suposto plágio de "Big Brother" em "Casa dos Artistas". Mas, desta vez, o relator será o desembargador Boris Kauffmann, o único dos três da 5ª Câmara a favor da Globo no embate do "reality show".

Plim plim
No site do São Paulo, a tabela do Paulista mudou, sem explicações, ontem à noite. Não há jogos às 18h de sábado nem às 11h de domingo. No padrão global, todos os jogos serão às 16h ou, no meio de semana, às 20h30.

Merchandising
Corinthians e Kolumbus cuidaram de todos os detalhes para que o nome do patrocinador tivesse destaque na reapresentação de Vampeta. O volante apareceu com um boné da Kolumbus que fazia muita sombra em seu rosto. Mesmo sob protesto das TVs, não tirou o boné. "Se não fosse isso aqui eu estava quebrado lá na Bahia."

Redução de 90%
Os clubes do Rio fizeram acordo com a Federação do Estado a fim de que o mandante tenha só 300 ingressos para distribuir a seus torcedores, podendo comprá-los por R$ 2 cada. No ano passado, eram 3.000 por partida com o preço reduzido. A intenção da medida é aumentar as receitas de bilheteria em 2003.

Censura
Se a bilheteria foi boa na primeira rodada quase ninguém sabe. Eduardo Viana, presidente da Federação do Rio, resolveu não divulgar renda e público dos jogos, contrariando o Código de Defesa do Torcedor.

Já era
A Liga Sul-Minas decidiu não realizar seu campeonato em 2003. Como Globo e Globosat não querem bancar o torneio, que não faz parte do calendário da CBF, a entidade diz não ter receitas para viabilizar a competição. E os clubes, muito menos.

Nos tribunais
Moral da história: a liga continua processando Globo e Globosat, com as quais tinha contrato, e a CBF, que deixou de lado a competição regional. Mas na confederação já há quem diga que o próximo passo será a extinção da Sul-Minas.

Picasso
Carlos Alberto Parreira fará, na próxima terça, uma vernissage na galeria Brito, na rua Oscar Freire, em SP. Será a primeira vez que colocará seus quadros à venda para o público. O técnico da seleção, cujo hobby é a pintura, levará 12 telas à exposição -as outras 12 são de Romero Brito. "Pintei especialmente marinas e casarios."

Domador
Ricardo Teixeira diz não ter medo de encarar Emerson Leão. Se estivesse no Brasil, afirma, teria ido à festa do Santos. Explica que não foi pois estava no exterior, em reunião da Concacaf.

SP-2012
A composição do comitê da candidatura paulista à Olimpíada-2012 foi definida em reunião entre a secretária municipal de Esporte, Nádia Campeão, e o estadual da Juventude, Lars Grael. O encontro durou três horas.

Todos juntos vamos
A sede da coordenação executiva da candidatura funcionará no Anhembi, com núcleo fixo de 25 pessoas, a partir de sexta-feira. Prefeitura e Estado prevêem que estarão em contato permanente a partir de agora.

Chantagem
Descontente com a falta de patrocínios, Popó ameaça se naturalizar norte-americano. Mas aposta no ministro do Esporte para mudar de decisão. "Vou me encontrar com o Agnelo Queiroz, que prometeu que eu teria um patrocinador."

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Jacques Villeneuve, sobre Jenson Button, seu novo companheiro na BAR:
-Button ainda não mostrou nada na F-1. Se eu não batê-lo, é melhor ficar em casa.

CONTRA-ATAQUE

Paixão dentro e fora das quadras

Ainda antes de casar com Andre Agassi, a alemã Steffi Graf encerrou a carreira de tenista.
Desde outubro de 2001, tem se preocupado mais em cuidar do marido, que continua com tudo na ativa, e do filho, Jaden Gil, que está com um ano e três meses de idade.
Mas os tempos de tranquilidade podem acabar. Graf foi fazer uma aposta com o marido, que é norte-americano, e pode acabar se dando mal, tendo que pegar de novo no batente.
Se Agassi vencer o Aberto da Austrália, que acontece em Melbourne e do qual Gustavo Kuerten e Lleyton Hewitt já foram eliminados, Graf volta a jogar.
- Ela terá que jogar duplas comigo em Paris [em Roland Garros], disse o americano.
Aposta, afinal, é aposta.
Só que quem pensa que a alemã pode dar vexame no retorno está redondamente enganado, diz Agassi. Quem pode passar por constrangimento é ele.
- É que ela sempre ganha de mim quando jogamos. O problema, na verdade, é que [com ela em quadra] eu não consigo manter o olho na bola...


Próximo Texto: Por US$ 4 mi, Palmeiras cede Marcos ao Arsenal
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.