UOL


São Paulo, quarta-feira, 22 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Executivo que geriu arqui-rival inicia transação

DA REPORTAGEM LOCAL

O texano Richard "Dick" Law ganhou notoriedade no Brasil quando virou o homem-forte do HMTF, fundo de investimento norte-americano que foi parceiro do Corinthians de 1999 a 2002.
Depois do fim do acordo do fundo com os corintianos, o executivo decidiu trocar de função e investir no mercado de transferências de jogadores para o exterior.
E sua transação mais notória até agora é a participação na venda do goleiro Marcos ao Arsenal, da Inglaterra.
Law representou os interesses do clube inglês, viajando a São paulo e apresentando a proposta para o clube e para o jogador.
Ele também cuidou da reserva das passagens de Marcos para Londres. O próprio Law viajou ontem com o goleiro e servirá de intérprete e cicerone para o brasileiro dentro do clube londrino.
"Minha função é irrelevante. Só servi de intermediário para o clube, mas o importante é o Marcos se acertar diretamente com os dirigentes do Arsenal", desconversa o americano.
O fundo HMTF chegou ao Corinthians oferecendo já no primeiro ano US$ 25 milhões em contratações e prometendo a construção do tão sonhado estádio próprio. O projeto não saiu do papel, e o HMTF saiu do clube no ano passado. Seu diretor-executivo, Law, gostou do mercado e ficou. (RB)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Memória: Tetra, Taffarel abriu mercado para os pentas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.