UOL


São Paulo, quarta-feira, 22 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time contrata colombiano de 32 anos

DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras anunciou ontem a contratação de Carlos Castro, atacante colombiano de 32 anos que jogou a última temporada no Necaxa, do México.
Com ele, o clube soma sete atacantes no plantel -antes estavam Dodô, Muñoz, Nenê, Thiago Gentil, o contratado Leandro e o júnior Vágner. O curioso é que o técnico Jair Picerni, nos últimos treinos, acenou escalar nos jogos cinco meias e um só atacante.
O clube informou que o colombiano foi indicado por Picerni, mas quem fez os maiores elogios foi seu compatriota Muñoz.
"Ele é um jogador que gosta de se movimentar bastante dentro da área e que tem um chute muito forte", analisou sobre o atacante de baixa estatura para a posição (1,69 m). Com sua chegada, segue a linhagem colombiana no Palmeiras, que começou com Rincón e teve depois Lozano.
Carlos Castro fez carreira no Millonarios de Bogotá, time no qual se tornou o maior artilheiro da Colômbia em 2001.
Ele defendeu a Colômbia em alguns jogos na fracassada campanha das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, para a qual não obteve classificação.
Segundo a assessoria de imprensa do Palmeiras, ele deveria chegar a São Paulo ontem, mas acabou se atrasando. A promessa é ele aparecer hoje, para exames físicos e sua apresentação.
O clube promete anunciar a contratação de um zagueiro ainda esta semana, afinal, a dupla de zaga da temporada passada, César e Alexandre, saiu da equipe. (RB)


Texto Anterior: Memória: Tetra, Taffarel abriu mercado para os pentas
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Palmeiras reintegra para semifinal da Copa São Paulo atacante punido na 1ª fase
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.