São Paulo, terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem fôlego, Ana Paula volta a campo

Bandeirinha vai mal em teste físico, mas, com "ajuda" da FPF, é aprovada para atuar na Série A-2 ou na A-3

MARIANA BASTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

A bandeirinha Ana Paula Oliveira contou com um empurrãozinho da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF) para voltar à ativa. Mesmo tendo completado menos da metade da meta no teste físico, a auxiliar foi aprovada e retornará provavelmente no fim de semana no Paulista da Série A-2 ou A-3.
Ontem, no teste físico realizado em São Caetano, ela teria que cumprir a tarefa, exigida pela CBF, de fazer 20 arrancadas de 150 metros seguidas. Completou nove. Na décima, fraquejou e desistiu.
"Não estou fora de forma. Voltei ao meu peso normal [perdeu 4 kg]. Só não recuperei o condicionamento. Estou feliz só por ter conseguido melhorar meu desempenho sem sentir dor nas pernas", disse Ana Paula, que sofreu uma lesão por estresse nas duas pernas no ano passado e não arbitra um jogo oficial desde junho de 2007.
Mesmo com o fraco desempenho, ela foi aprovada pela Comissão de Arbitragem da FPF, que estabeleceu um novo critério, baseado em resultados progressivos. No último teste, Ana Paula havia completado oito arrancadas.
"Ana Paula está muito abaixo do que a gente quer, mas ela tem um compromisso de melhorar em 40 dias", disse o coronel Marcos Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem da FPF. Segundo ele, tanto Ana Paula, quanto outros árbitros terão que melhorar seu desempenho em três arrancadas no próximo teste, que será realizado depois de 20 de fevereiro, para continuar a atuar.
"Tinha muita gente se estourando para conseguir a meta de 20 tiros. Eu não posso perder tantos árbitros experientes aqui na federação. Foi por isso que comecei a adotar esse novo critério de progressividade: para dar mais tranqüilidade a eles", falou Marinho, que estabeleceu um prazo de 18 meses para os árbitros cumprirem a meta. Caso contrário, serão excluídos dos quadros.


Texto Anterior: Filme antigo: Iraty já tem dois no elenco
Próximo Texto: Corinthians perde lateral e monta time de volantes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.