São Paulo, quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após ano de cautela, time se desenha mais ofensivo

DO ENVIADO A ITU

Após a perda do título na Copa do Brasil do ano passado, para o Sport, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, ganhou fama de retranqueiro.
A cautela foi uma das marcas do combalido Corinthians que iniciava, após o rebaixamento, o Paulista-2008.
"Tivemos que iniciar o ano passado cuidando um pouco mais da marcação, deixando a equipe mais presa, porque não podíamos correr tanto risco. Não podíamos perder naquela hora porque estávamos montando a equipe e era preciso dar segurança para ela avançar", justifica o treinador.
E ela, de fato, avançou. O desenho do Corinthians-2009 vislumbra uma equipe mais agressiva em um esquema tático que parece ter sido encomendado para Ronaldo.
Enquanto ele não se recupera, porém, Souza pode aproveitar. Em dois jogos-treino e um amistoso, os corintianos balançaram as redes 13 vezes e foram vazados apenas uma.
No time atual, dois atletas que atuavam mais "presos" no ano passado agora terão mais liberdade por suas reconhecidas capacidades para atacar.
O lateral-esquerdo André Santos e o agora meia Elias têm a missão de ajudar na frente. E as opções não são poucas.
Apesar da nova vocação, Mano não gosta de rotular sua equipe como ofensiva. "Acho que agora temos condição de montar um time bastante criativo, com qualidade, sem perder a capacidade de retomada de bola", finaliza. (EAR)


Texto Anterior: Madeixas: Ronaldo paga R$ 15 por corte
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.