São Paulo, terça-feira, 22 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio bate Porto Seguro e abriga os confrontos da Copa Davis

da Reportagem Local

A ITF (Federação Internacional de Tênis) divulgou ontem, em seu informativo semanal, que o Rio de Janeiro irá abrigar os jogos entre Brasil e Eslováquia, válidos pelas quartas-de-final do Grupo Mundial da Copa Davis.
A capital carioca disputava com Porto Seguro (BA) a sede do confronto, que está marcado para os dias 7 a 9 de abril.
A assessoria de imprensa da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), no entanto, não confirma a informação. Apenas diz que o presidente Nelson Nastás irá divulgar a sede dos jogos amanhã -prazo final dado pela ITF.
A Folha apurou que Nastás enviou um documento informando que o Rio seria a cidade escolhida pela CBT ontem, acreditando que a informação seria divulgada pela ITF apenas amanhã.
São dois os motivos que fazem o dirigente postergar o anúncio oficial da sede da Davis:
1) A dificuldade de encontrar um clube para abrigar os jogos no Rio -o Marina, que fica Barra da Tijuca e seria a primeira opção da CBT, está ocupado para um evento entre os dias 4 a 19 de abril.
2) Uma nova proposta dos baianos, superior aos R$ 500 mil que os cariocas pagariam à CBT.
O evento em Porto Seguro (local em que os portugueses chegaram ao Brasil) faria parte da comemoração dos 500 anos do Descobrimento do Brasil.
Porém a idéia de jogar na Bahia não agrada Ricardo Acioly, capitão do time brasileiro, e os jogadores da equipe. Eles exigiram que os jogos contra a Eslováquia sejam disputados no Rio -a cidade já foi preterida para os jogos com a França.
Os outros jogos pelas quartas-de-final do Grupo Mundial da Davis são: EUA x República Tcheca (em Los Angeles), Austrália x Alemanha (em Adelaide) e Espanha x Rússia (em Málaga). (AGz)


Texto Anterior: Sá é o vice-líder da América Latina
Próximo Texto: Painel FC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.