São Paulo, terça-feira, 22 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldo tenta emagrecer em concentração de Teresópolis

SÉRGIO RANGEL
enviado especial a Teresópolis

Com cinco quilos a mais que o normal, o atacante Ronaldo, da Inter de Milão, transformou ontem a concentração da seleção brasileira em um spa para perder peso e readquirir a forma física.
O jogador ficará isolado por duas semanas na Granja Comary, em Teresópolis (região serrana do Rio de Janeiro). Em novembro, o jogador foi submetido a uma operação no joelho direito.
""Pedi para ficar aqui em Teresópolis para sair da ansiedade de voltar a jogar. Estava na Inter treinando com os outros jogadores e a cobrança interna sempre aumenta. Além disso, quero utilizar o clima aqui de Teresópolis para emagrecer um pouquinho", afirmou o jogador.
Para ficar na Granja Comary, o jogador vai pagar à CBF, que é dona da concentração, as diárias relativas aos quinze dias.
Segundo Ronaldo, o valor ainda não foi estipulado pela diretoria da entidade. O jogador terá 28 funcionários à sua disposição.
Ronaldo ficará acompanhado pelo fisioterapeuta Nilton Petrone e por seu assessor particular, Rodrigo Paiva.
Além da série de funcionários, o jogador terá à disposição piscina, ginásio, uma moderna sala de musculação, quatro campos de futebol e três cozinheiros. O jogador ficará hospedado em um quarto sozinho.
Segundo Petrone, Ronaldo terá que deixar a granja com 82,5 kg. Atualmente o jogador está com 87,3 kg. Ele terá uma rotina forte de exercícios e também uma dieta especial, elaborada pelos médicos que o acompanham na Inter.
Após a série de treinos na Granja Comary, Ronaldo deve embarcar no dia 4 para Paris. Dois dias depois, ele será avaliado pela equipe médica que o operou. ""Se tudo der certo ele já vai voltar a treinar no dia 7", disse Petrone.


Texto Anterior: Treinador dá conselhos ao atacante
Próximo Texto: Futebol: Novo acordo facilita saída de Vampeta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.