São Paulo, domingo, 22 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time deveria ter se fechado, diz treinador

DA REPORTAGEM LOCAL

Vanderlei Luxemburgo culpou o excesso de vontade de marcar o terceiro gol pelo empate contra a Portuguesa. Para ele, seu time deveria se fechar para garantir o resultado.
Mas foi a partir de uma substituição feita por ele que a equipe perdeu o controle do jogo no Canindé.
Quando o Palmeiras vencia por 2 a 1, o treinador sacou Willians, responsável por articular a maior parte das ações ofensivas do time, e colocou Marquinhos, que errou praticamente todos os lances que tentou, a ponto de ser vaiado pela torcida.
"Faltou a gente se fechar", disse o treinador sobre sua equipe, que deveria cadenciar a partida e não torná-la veloz.
Luxemburgo, no entanto, não criticou a defesa.
"Todo mundo fala que a defesa falhou nessa hora, mas ninguém fala da virtude do adversário. A Portuguesa tem uma jogada de bola parada muito forte", falou o treinador, que ainda atribuiu ao cansaço da viagem ao Equador parte da culpa pelo empate.
Na Portuguesa, o resultado, que levou a invencibilidade do time para sete jogos no Paulista, foi comemorado. "Empatamos com o líder", disse o zagueiro Alex Bruno. (PC)


Texto Anterior: Palmeiras trava e perde embalo
Próximo Texto: Expectativa: "Dia 8 é o que vale", avisam fãs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.