São Paulo, quarta-feira, 22 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Time, que hoje pega a URT, não deverá ter atletas poupados em Minas

Por Copa do Brasil, Santos "apaga" disputa no Estadual

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Atual líder do Campeonato Paulista, o Santos mudou o foco das atenções para enfrentar a URT, às 21h45 de hoje, pela segunda fase da Copa do Brasil.
"Nós estamos separando. O jogador tem de pensar agora na Copa do Brasil. As pessoas falam que não dá para separar as competições, mas dá. Estamos acostumados a isso. Depois, quando voltarmos, direcionamos de novo para o Paulista", declarou o treinador Vanderlei Luxemburgo.
O técnico santista deu a entender que não poupará os atletas mesmo tendo, no sábado, o Juventus pela frente no Paulista.
Caso o Santos vença a partida por dois ou mais gols de diferença, o jogo de volta -marcado para o dia 5 de abril, na Vila Belmiro- é eliminado. Mesmo assim, Luxemburgo afirmou que essa possibilidade não deve se tornar uma obrigação para a equipe.
"Você não anula o segundo jogo se não jogar o primeiro. Se anularmos, ótimo. Se não anularmos, teremos o segundo jogo, com vantagem de jogar em casa."
Alguns jogadores lembraram que é preciso ter cuidado porque, às vezes, a equipe entra em campo como favorita mas não consegue um resultado satisfatório. "Contra o Sergipe, éramos os favoritos e acabamos empatando o jogo lá", disse o meia Léo Lima.
A equipe santista espera encontrar dificuldades com relação ao campo do estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (distante 417 km de Belo Horizonte).
"É complicado, reduzido, pequeno e vai dificultar bastante. O importante é o Santos fazer o resultado", disse Luxemburgo.
O meia Rodrigo Tabata afirmou que o adversário deve entrar em campo retrancado. "Mas nós não podemos nos expor", ressaltou.
O volante Fabinho já jogou no estádio onde será realizada a partida, quando defendia o Atlético-MG. "O campo é bastante estreito, e a equipe deve estar renovada. Será um jogo difícil, complicado e truncado. Eles pouparam alguns jogadores do Campeonato Mineiro para jogar esta partida com a gente", declarou o atleta.
Para deixar os jogadores informados antes das partidas de qualquer competição, Luxemburgo exibe vídeos dos adversários. Ele disse que normalmente faz essa exibição de duas maneiras: quando a equipe está concentrada no hotel do Santos, compactos de jogos dos adversários são exibidos em um canal interno de TV de maneira ininterrupta; e, na preleção, mostra um compacto com duração entre 10 e 12 minutos.
"Tiramos aquelas bolas mortas, que saem pela lateral, e deixamos na concentração, rodando direto, um vídeo do jogo. O jogador entra no quarto e assiste. Não fica aquela coisa de marcar uma hora para ver alguma coisa. Então ele fica no quarto dele, deitado e vendo o teipe, na hora que ele quiser."
Para enfrentar a URT, o treinador santista não pôde utilizar a exibição no hotel porque a equipe viajou. "Se o adversário criar alguma coisa, a gente tem de tirar o chapéu, mas não podemos ser surpreendidos pelo que está acontecendo [nos jogos]", afirmou o treinador santista.


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.