São Paulo, quarta-feira, 22 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TÊNIS


Brasil aguarda aval da federação internacional para inscrever alemão na Davis
Se vencer os tenistas do Equador na Copa Davis, de 7 a 9 de abril, fora de casa, a Confederação Brasileira de Tênis tentará escalar o alemão Tomas Behrend no time nacional.
A entidade consultou a federação internacional (ITF) sobre a possibilidade. Nascido e criado em Porto Alegre, Behrend tem dupla nacionalidade e decidiu representar a Alemanha na Davis -sua última participação pelo país foi de 19 a 21 de setembro de 2003. A ITF exige uma ausência de três anos para que um tenista possa mudar de bandeira. Neste ano, o torneio terá jogos de 22 a 24 do mesmo mês.
Mas há um impasse quanto ao limite da inscrição, que precisa ser feita no mínimo dez dias antes do duelo inicial desta fase.
"Consultamos a ITF e receberemos uma resposta sobre a questão logo após nossos jogos contra o Equador", disse à Folha ontem o presidente da CBT, Jorge Lacerda Rosa. "Em caso de derrota, nem faria questão de insistir no assunto. Só nos resta aguardar." Behrend, 31, ocupa a 111ª posição no ranking da ATP.
Seu melhor desempenho foi o 74º lugar, obtido em março de 2005. Vivendo fase delicada, a equipe brasileira enfrentará o Equador pela decisão do Grupo 1 do Zonal Americano. Caso vença, jogará, em setembro, a repescagem do Grupo Mundial. Se superar essa fase, o Brasil retornará à divisão principal em 2007. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Destaque nos números duelam
Próximo Texto: Tênis: Brasileiros perdem e ficam fora de Miami
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.