São Paulo, quarta-feira, 22 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Time leva virada do Chivas em sua 100ª partida pela Taça Libertadores

No México, São Paulo perde jogo e liderança do grupo

Ivan Garcia/France Presse
Martínez pressiona o são-paulino Aloísio, que jogou mal ontem


DA REPORTAGEM LOCAL

Ao perder no México para o Chivas, o São Paulo deixou de ser líder no Grupo A da Libertadores, posição ocupada pelo rival. Agora, o time paulista tem seis pontos, contra sete dos mexicanos.
Em partida parelha, o Chivas venceu por 2 a 1 o time de Muricy Ramalho, em Guadalajara.
Apesar do resultado ruim, o São Paulo, que completou ontem 100 jogos na Libertadores, ainda tem boas chances de recuperação, pois enfrenta o time mexicano na próxima rodada. Além disso, tem outro jogo em casa contra o Caracas. Ou seja: ainda está em boas condições para se classificar à segunda fase, possivelmente até na primeira posição.
Embora jogasse no México, o time brasileiro não atuou recuado, como costumam jogar os adversários do Chivas. Impediu a pressão do rival e armou contra-ataques rápidos, após roubadas de bola no meio.
Base da seleção mexicana, o time de Guadalaraja tentava atacar em jogadas pelo meio, mas foram poucas as chances criadas desta forma. O Chivas levava vantagem sobre Fabão, por onde conseguiu duas conclusões, uma para fora e outra defendida por Rogério.
Já o São Paulo era mais forte no ataque pelo lado esquerdo, com Richarlyson, que, no entanto, dava espaços atrás.
Mas foi pela direita que o time brasileiro chegou ao seu gol. Após cruzamento de Thiago -que barrou Alex Dias em má fase-, Danilo deu belo drible em Rodriguez e chutou no ângulo, aos 25min. Se o belo lance do ataque são-paulino resultou em gol, falha da defesa empatou a partida. Após cruzamento da direita, onde os mexicanos tinham mais espaço, Lugano deu peixinho e cabeceou em direção ao gol. O goleiro Rogério defendeu, mas Bautista, livre, empurrou para gol vazio, aos 39min.
Antes do fim do primeiro tempo, o São Paulo teve duas chances, em jogadas pela esquerda. Mas Josué e Thiago desperdiçaram.
No segundo tempo, restou pouco do jogo movimentado do primeiro. Predominou a marcação das duas equipes, principalmente a do São Paulo.
Mas, se no primeiro tempo a esquerda era explorada pelos mexicanos, o setor direito tornou-se frágil após o intervalo E foi por lá que saiu o segundo gol do Chivas.
Após cruzamento da direita, Bravo antecipou-se a André Dias e cabeceou no ângulo, sem defesa para o goleiro, aos 24min.
Quando faltavam 15 minutos, os mexicanos recuaram e o São Paulo avançou, quando Muricy trocou Fabão pelo atacante Leandro. E o Chivas colocou um zagueiro no lugar de um atacante.
Até o fim, os brasileiros tiveram dois chutes perigosos, com Souza e Thiago. Uma das conclusões teve bela defesa de Sánchez
O São Paulo joga domingo. Pega o Rio Branco, pelo Paulista.


Texto Anterior: Jogos de Inverno: Ex-treinador da Áustria diz que vai processar COI
Próximo Texto: O personagem: André Dias pode ter de retornar à sua ex-equipe
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.