São Paulo, domingo, 22 de março de 1998

Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Para enfrentar o Ituano, líder do grupo e sensação do Paulista, time fica na defesa e vê empate com bons olhos
Palmeiras se torna pequeno em Itu

da Reportagem Local

Os seguidos fracassos no Paulista e a ameaça de ampliação da crise no clube levaram o Palmeiras a optar por um esquema de time pequeno hoje à tarde, contra o Ituano, em Itu, pelo Grupo 3 do Campeonato Paulista.
Nos seus últimos seis jogos (um pelo Torneio Rio-São Paulo, um pela Copa do Brasil e quatro pelo Paulista), o Palmeiras saiu em desvantagem no placar, motivo considerado pelo técnico Luiz Felipe Scolari e os jogadores suficiente para optar por uma retranca.
"Nos jogos em que tomamos um gol de saída, tivemos dificuldades, ficamos perdidos pela ansiedade. Se tu não tomas, tens 90 minutos para marcar", afirmou Scolari.
A convicção do treinador tem base na evidência de que, mesmo sofrendo gols em todos os jogos do Paulista, sua equipe tem conseguido marcar.
A idéia dos palmeirenses é que, a partir do momento em que evitarem os gols adversários, os seus surgirão espontaneamente.
"Não culpo a defesa, mas o Palmeiras tem conseguido fazer os gols. Temos que nos cuidar para não tomar, pois os nossos sairão naturalmente, sem afobação", confirmou o atacante Oséas.
Até os jogadores de defesa, a grande vilã da má fase -sofreu uma média de dois gols por jogo no Paulista-, concordam com a mentalidade. "Mais do que qualquer outra coisa, o momento é de não tomarmos gol", disse Cléber.
A sintonia do discurso é um dos frutos da reunião realizada pelo grupo na última quinta, que durou mais de duas horas. "Combinamos que temos que nos falar mais, um cobrar mais diretamente do outro", declarou o meia Zinho.
A força do adversário só reforça as precauções palmeirenses. O Ituano é líder isolado do Grupo 3, com oito pontos. O Palmeiras está em terceiro, com cinco pontos, ao lado do Guarani. (FÁBIO VICTOR) NA TV - Sportv, ao vivo, às 16h



Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.