São Paulo, domingo, 22 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Equipe de Nelsinho agora soma dez pontos (66% de aproveitamento) no Grupo 4 do Campeonato Paulista
São Paulo entra na faixa de classificação

da Reportagem Local

O São Paulo venceu ontem o São José, por 4 a 1, em São José dos Campos, e agora está na faixa de pontuação considerada "especial" pelo técnico Nelsinho Batista.
A equipe soma dez pontos -aproveitamento de 66%.
Para o treinador, a equipe irá conquistar uma das vagas nas semifinais do Campeonato Paulista se conquistar 18 pontos -aproveitamento de 60% do total da pontuação que será disputada nessa fase da competição.
Mesmo jogando com três zagueiros, o sistema de marcação do São José mostrou-se frágil.
No São Paulo, as jogadas individuais de Denílson e os avanços dos volantes Alexandre e Gallo foram as principais armas.
A equipe já ameaçou o rival no segundo minuto de jogo. Denílson foi até a linha de fundo e cruzou para França. Porém o atacante chutou para fora.
O São José respondeu logo depois, aos 3min. Garrinchinha cruzou e Adil cabeceou na trave.
Aos 16min, o São Paulo abriu o placar. Alexandre aproximou-se da área do São José e tocou para França, que bateu sem chances para o goleiro Maurício: 1 a 0.
Aos 31min, a defesa do São Paulo falhou e Adil cabeceou livre na área do time da capital. Rogério defendeu e a bola tocou na trave.
Pouco depois, aos 39min, Denílson fez ótima jogada individual, driblando dois defensores do São José, e marcou um belo gol: 2 a 0.
O sistema defensivo do São José continuou falhando na segunda etapa. Aos 4min, Denílson passou para Fabiano na entrada da área do rival. O meia chutou colocando no do gol de Maurício: 3 a 0.
Aos 12min, Erich pegou rebote de fora da área e diminuiu: 3 a 1.
Porém o São Paulo não deu tempo para o São José pensar numa reação. Serginho sofreu pênalti. Denílson marcou, aos 16min, seu segundo gol na partida: 4 a 1.
Aos 38min, Serginho tocou na saída de Maurício: 5 a 1.
Depois de disputar quatro jogos em seis dias, o São Paulo só volta a jogar no próximo sábado, contra o Santos, no estádio do Morumbi.
São José 1 Maurício; Fernando (Erich), Gelásio e Émerson; Garrinchinha, Cannigia, Wágner, Zé Renato e Lélis; Adil e Beto Técnico: Admir Melo
São Paulo 5 Rogério; Zé Carlos, Capitão, Márcio Santos e Serginho; Gallo, Alexandre, Fabiano e Carlos Miguel (Marcelinho); Denílson e França (Marcelo Sergipano)
Técnico: Nelsinho Batista
Local: estádio Martins Pereira, em São José dos Campos; Juiz: Alfredo Santos Loebeling (SP); Renda: não divulgada; Público: 12.048 pagantes; Cartões amarelos: Fernando, Cannigia, Lélis, Wágner (SJ), Carlos Miguel, Gallo, Alexandre, Serginho (SP); Gols: França, aos 16min, e Denílson, aos 39min do primeiro tempo; Fabiano, aos 4min, Erich, aos 13min, e Denílson (pênalti), aos 16min do segundo tempo



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.