São Paulo, domingo, 22 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Edinho quer Fluminense partindo para cima do adversário; Joel Santana opta pelo esquema com três volantes
Fla-Flu do desespero terá duelo tático

da Sucursal do Rio

Flamengo e Fluminense se enfrentam hoje, às 17h, no Maracanã, precisando da vitória para continuar com chances de conquistar o título do primeiro turno da segunda fase do Campeonato Estadual do Rio.
No entanto, os dois times adotam táticas diferentes para o jogo.
O técnico do Fluminense, Edinho, promete um time ofensivo. Já Joel Santana, treinador do Flamengo, optou por armar a equipe com três volantes.
O Flamengo soma seis pontos, e o Fluminense, quatro.
Quem perder hoje estará praticamente eliminado do primeiro turno do torneio.
Os meias Yan e Gil Baiano, do Fluminense, têm liberdade para apoiar os atacantes Roni e Magno Alves. "Temos que tomar cuidado, mas, como precisamos da vitória, temos que atacar", disse Edinho.
No Flamengo, o técnico Joel Santana aposta no esquema defensivista, com Jorginho, Bruno Quadros e Maurinho como volantes. "Prefiro dizer que é um esquema inteligente", afirmou o técnico.
No último treino antes do clássico, Maurinho foi o destaque da equipe. Ele marcou três gols.
Joel assumiu o Flamengo há menos de duas semanas. Nesse período, o time venceu o Botafogo, por 3 a 0, e o Madureira, por 2 a 0.
Ele substituiu Paulo Autuori, que se recusava a escalar um time com características defensivas.
"Precisamos ter cautela, não podemos nos empolgar, mas temos que vencer para continuarmos com chances", disse o treinador.
O atacante Romário, convocado para atuar na seleção no amistoso contra a Alemanha, quarta-feira, está confirmado no time. Ele embarcará hoje à noite.
Romário é o artilheiro do campeonato, com cinco gols. Além de Romário, Júnior Baiano e Zé Roberto também foram convocados.
O meia Cleisson, recuperado de contusão, está confirmado no jogo. Ele será o responsável pela ligação entre meio-campo e ataque.
O atacante Renato Gaúcho continua na reserva. Ele é a principal opção ofensiva de Joel. Renato poderá substituir Rodrigo, que ainda não está recuperado fisicamente.
Torcida
As torcidas organizadas continuam proibidas de entrar no estádio com bandeiras, faixas e instrumentos de percussão.
A proibição está em vigor desde o início do Torneio Rio-São Paulo, em janeiro.
No último clássico disputado no estádio do Maracanã, há uma semana, a Torcida Jovem, do Flamengo, fez um protesto durante o intervalo do clássico contra o Botafogo. (SÉRGIO RANGEL)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.